Problema - Microsoft .Net Framework 3.5 ou 4 no Ubuntu e VirtualBox

Iniciado por Mulita, 10 de Maio de 2011, 09:44

tópico anterior - próximo tópico

Mulita

Estou com o seguinte problema: instalei o Ubuntu 10.10 em um PC com o windows 7. Minha intenção é ir abandonando o windows e migrar aos poucos para o Ubuntu.

Preciso rodar 2 programas que necessitam do Microsoft .Net Framework intalados. Tenho duas alternativas:

1º - Emular com o Wine (tentei fazer, mas não funcionou por causa da ausência do .Net Framework)
2º - Emular o Windows com o Virtualbox (instalei o XP, porém a tela do Windows Virtual fica pequena)

O que devo fazer? Se a sugestão for a 2ª alternativa como eu faço para deixar a tela do windows virtual ocupando todo o meu monitor?

Obrigado

P.S: Preciso urgentemente resolver este problema para passar a usar realmente o Ubuntu full time.

Tota

Citação de: Mulita online 10 de Maio de 2011, 09:44
2º - Emular o Windows com o Virtualbox (instalei o XP, porém a tela do Windows Virtual fica pequena)

O que devo fazer? Se a sugestão for a 2ª alternativa como eu faço para deixar a tela do windows virtual ocupando todo o meu monitor?

Ola

Vá em maquina => instalar adicionais para convidado

Ao reiniciar a maquina virtual voce poderá optar entre rodar em janela ou tela inteira

[]'s