[Resolvido] Problema com placa de vídeo Nvidia Geforce go 6100 no Ubuntu 10.04

Iniciado por kazenin, 02 de Maio de 2010, 14:12

tópico anterior - próximo tópico

kazenin

Olá pessoal,
possuo um notebook Amazon PC que possui até um hardware razoável (tanto é que foi por isso que comprei)

Chipset Nvidia, Rede Nvidia e vídeo também Nvidia.

Ao migrar o Meu Xubuntu 9.10 para o Ubuntu (gnome) 10.04 64 bits, reformatando o disco e instalado o sistema, aconteceram alguns problemas:

1 - não consegui instalar em modo gráfico, somente em modo texto. Parece que o tal do módulo nouveau não se deu bem com o meu vídeo;
2 - Em modo texto instalo numa boa, porém ao reiniciar o sistema, o problema com vídeo ocorre novamente (tanto em LiveDVD quanto com a inicialização normal do sistema)
3 - O problema que ocorre é: ao tentar iniciar o X, a tela fica com barras pretas horizontais e o PC trava = congela a tela. Daí só segurando o power mesmo e desligando.
4 - Iniciando em safe mode, e instalado os drivers, nvidia-current ou nvidia-glx ao reinicializar o sistema dá kernel panic, tanto na inicialização normal quanto em safe mode, ou seja, nem usar o note consigo mais. também já tentei colocar o módulo nouveau na blacklist e também o sistema não iniciou.

Se alguém puder ajudar novamente ficarei muito agradecido.

Obs: já rodei neste notebook sem problemas: Ubuntu 8.04, Ubuntu 8.10, Ubuntu 9.04, Ubuntu 9.10. E só agora tive problemas :(

Se fosse um chip SIS ou VIA ficaria até quieto, mas sendo um chip NVIDIA não acredito que não exista solução.
Para ficar como referência segue o link do produto: http://www.amazonpc.com.br/portal/portal/Amazon-PC-Optimum-14-AMZA2TL50425B4/D28/?PROD=24

fchevitarese

Em safe mode, aparece a opção dos drivers proprietários?
Já tentou também, baixar o driver diretamente do site da Nvidia?

Abraços!
Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com

Versuri

luciano073

Eu segui a orientação acima, mas na parte da edição do grub (tela de boot) no meu caso a edição não era gravada (não sei se faltou algum comando). Enfim, não consegui aplicar esse método. Resolvi, instalando o grub antigo e editando o bom e velho menu.list. De qq modo, acho esse bug muito importante e que ofusca um pouco o lançamento dessa nova versão.
-----
Atualizando, o relato acima não resolveu. Na segunda vez que reinicializei, o problema continuou. Agora eu inclui no xorg.conf a opção BusID. Até agora tá funcionando.
-----
Parou de funcionar de novo. Acho deve ser bug na versão do X, pois com o debian lenny tá funcionando.
Notebook | Linux Mint 9 | Gnome 64 bits

kazenin

Citação de: fchevitarese online 03 de Maio de 2010, 09:15
Em safe mode, aparece a opção dos drivers proprietários?
Já tentou também, baixar o driver diretamente do site da Nvidia?

Abraços!
obrigado amigão mas também não funcionou.. continuando a "quebrar a cuca" :)

kazenin