Não consigo usar o Italc no Ubuntu 10.04 Lts [Resolvido]

Iniciado por Ramiaj, 05 de Maio de 2011, 09:24

tópico anterior - próximo tópico

Ramiaj

Olá galera, sou novo aki no forum, mas sou um grande fã do Ubuntu! Também sou novo no Ubuntu, e por essa razão preciso da ajuda de vcs!
É o seguinte, eu tenho aqui no laboratório da escola que trabalho, alguns computadores que recentemente instalei a versão 10.04Lts do Ubuntu. Eu gostaria de colocar o Italc neles, pra melhorar o controle da sala pelos professores.
Eu já instalei o Italc em alguns, para testar e ver se iria funcionar, só que infelizmente eu não consigo conectar nos computadores que estão com o Ubuntu! Eu já alterei as permissões das pastas, já verifiquei a chave pública, e está tudo ok. Mas eu não consigo conectar, e o ícone do italc, tbm não aparece na área de notificação.
Me ajudem a resolver esse problema. ???
Desde já agradeço a atenção de todos! ;D

jeflui

Migrei um lab para o 10.04 e o italc não tive nenhum problema não.
sudo killall ica
Abre o terminal:
ica
E tenta conectar nele, vê se gera alguma informação útil no terminal.
Ele também tem o arquivo de log em /var/log.
Normalmente o problema é a chave pública.

Ramiaj

Oi Jeflui, eu segui os passos que vc me falou, mas ainda nada consegui resolver.
Aí eu tentei conectar em uma máquina com windows usando a mesma chave, de primeiro momento estava dando problema, mas eu parei o firewall, e consegui conectar perfeitamente.
Eu pesquisei aqui, e por padrão o ubuntu não vem com nenhum firewall cofigurado, mas será que tem alguma coisa que pode está bloqueando o acesso?
Ah o meu master está configurado em uma máquina windows!

Agradeço pela atenção! :D

jeflui

O que eu te falei é para ajudar a encontrar o problema.
Não apareceu nenhuma informação?

Ramiaj

Jeflui eu realizei os comandos e tinha até postado aqui o que aparecia no terminal! Mas eu consegui solucionar o problema!
Eu estava instalando apenas o pacote italc-client e libitalc, daí não funcionava. Eu instalei todos os pacotes: italc-client, italc-master e libitalc, e coloquei a chave publica do computador que eu estava usando como master, dei permissões as pastas, e problema resolvido. Foi necessário reiniciar o computador pra funcionar, mas esse é um detalhe mínimo. O importante é que consegui!
Vlw ae pela força Jeflui! abç   ;D