Como saber se estão usando minha conexão wireless?

Iniciado por zehvargas, 07 de Maio de 2011, 13:26

tópico anterior - próximo tópico

zehvargas

Acho que estão usando minha conexão wireless em casa... a internet é a rádio... eu troco a senha wep, a velocidade fica em torno de 30kbps... dá uns 2, 3 dias, ela cai para 10, 12kbps... eu troco a senha, derrubo a internet, conecto de novo, a velocidade sobe...

Como saber se estão fazendo uso indevido da minha conexão?

Há algum programa/comando para ver quantos computadores estão utilizando minha conexão?

Tota

Ola

Isto voce vê nos logs do roteador.

Quem gerencia suas conexões é o roteador, não o Ubuntu.

Leia o manual de seu roteador para saber como proceder.

[]'s

zehvargas

Mas para garantir a segurança da rede, configuração, etc... é pelo sistema operacional... não???

Eu baixei um programa, mas precisa colocar um monte de dados que eu não sei...

aí no mesmo site indicava uns outros programas, mas parece que era para simular uma tentativa de invasão a rede ou algo do gênero... tudo muito complexo para mim que não sei nem o básico...

antoniodosantosor

Com alguns roteadores é trabalhoso, porém é só colocara senha no mesmo e então o acesso será permitido apenas aos que conheçam a senha

Andreson Goveia

Seu roteador tem senha??
Qual tipo??

tente colocar senha em WPA são mais difíceis de hackear, só não deixe sem senha se não vão usar mesmo.

zekkerj

Citação de: zehvargas online 07 de Maio de 2011, 18:46
Mas para garantir a segurança da rede, configuração, etc... é pelo sistema operacional... não???
Nesse caso, não. Está tudo no roteador.

Não use WEP. Use WPA ou WPA2, com senhas longas e fortes.

Senhas fortes? Sim, senhas fortes. Uma senha forte tem pelo menos três desses quatro grupos de caracteres:
- letras maiúsculas
- letras minúsculas
- números
- símbolos.

Uma senha forte tem mais de 8 caracteres (mas não exagere, mais do que, sei lá, 20 caracteres, fica impossível digitar). Uma senha forte não usa palavras da sua língua, não usa datas de nascimento, ou nomes de parentes próximos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

clcampos

Você já trata disto aqui.

Favor tratar de um assunto em apenas um tópico.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!