UBUNTU não inicia: not starting jetty - Ajuda

Iniciado por litas, 03 de Maio de 2011, 19:24

tópico anterior - próximo tópico

litas

Boas amigos, sou tipo nabo em ubuntu...

Tenho um pc ubuntu server.
Hoje fiz-lhe um reboot, mas já não consigo aceder ao mesmo pelo putty ou pelo winscp (ftp).
Ao reiniciar diz:
*Not starting jetty - edit /etc/default/jetty and change NO_START to be 0 (or comment it out).

Faço login, etc no proprio pc com teclado e monitor mas não consigo aceder-lhe.
Podem-me ajudar?

Obrigado.

zekkerj

Olá litas,

Se esse jetty é o mesmo jetty que estou pensando (http servlet server), ele não tem a ver com o problema de acesso que vc reclama.

Pode descrever melhor seu problema? O que acontece quando vc tenta aceder à sua máquina? Recebe alguma mensagem de erro?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

litas

Sim, quando tento aceder à maquina aparece network error, isto no programa FTP. No putty nem isso aparece!
No router aparece o endereço de ip e o ubuntu está a funcionar mas sem acesso pelo putty ou FTP, apenas pelo proprio PC.
Como faço para editar o que me pede?

Abraço

zekkerj

Está meio confuso aqui... vamos lá.

Se os serviços SSH e/ou FTP não estiverem ativos, não tem como funcionar. E o jetty não faz nem uma coisa nem outra.

Confirme que essa máquina tem IP, e que ela tem conectividade. Confirme também que os serviços necessários estão ativos.

CitarComo faço para editar o que me pede?
Editar o quê? Que quem pediu? ???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

litas

Boas, obrigado pela ajuda,
tal como no primeiro post a mensagem é:
*Not starting jetty - edit /etc/default/jetty and change NO_START to be 0 (or comment it out).

Como coloco tal valor a 0?

clcampos

Título inadequado. Usuário foi avisado ontém sem corrigir, mesmo postando mais de uma vez no tópico desde então.

Tópico trancado.

obs.: Ainda usando caixa alta no título.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!