Ubuntu: como ver impressora no Windows?

Iniciado por CK722, 04 de Maio de 2011, 10:18

tópico anterior - próximo tópico

CK722

Após várias tentativas, ainda não consegui que meu Ubuntu 11.04 enxergue uma impressora USB Lex 1250X ligada a um pC com XP. Percorri este site em busca de orientações, sem resultados positivos. Tentei ativar a impressora no Ubuntu via Adicionar Impressora em Rede, mas o sistema não vẽ o PC e muito menos sua impressora. O SAMBA também não resolveu.

O XP tambem não ve o Ubuntu porque não consigo liberar o compartilhamento da pasta que preciso, no Ubuntu

Apreciaria alguma sugestão a respeito ???
Tenho dúvidas, logo, existo

sigur

Citação de: CK722 online 04 de Maio de 2011, 10:18
Após várias tentativas, ainda não consegui que meu Ubuntu 11.04 enxergue uma impressora USB Lex 1250X ligada a um pC com XP. Percorri este site em busca de orientações, sem resultados positivos. Tentei ativar a impressora no Ubuntu via Adicionar Impressora em Rede, mas o sistema não vẽ o PC e muito menos sua impressora. O SAMBA também não resolveu.

O XP tambem não ve o Ubuntu porque não consigo liberar o compartilhamento da pasta que preciso, no Ubuntu

Apreciaria alguma sugestão a respeito ???

só uma pergunta: no win, você compartilhou a impressora mexendo nas propriedades dela? Creio que se não fizer isso, ela não aparece na rede.

Gabr1990

Olha, se a impressora está em um computador da rede rodando windows conectada via USB, não sei te dizer se é possível fazer esse compartilhamento.

Sobre a Lexmark X1250 e Ubuntu, o que eu sei te dizer é que não existe drive, eu tenho uma dessas, estou conseguindo imprimir graças ao script do tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,10216.0.html e mesmo assim sem scanner, mas a minha lexmark está conectada diretamente ao ubuntu, agora em rede linux x windows não sei te ajudar...  :(

Boa sorte  ;)
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

CK722

Sim, a impressora está compartilhada no XP. Acho estranho que os computadores não se enxergam, além disso :-[
Tenho dúvidas, logo, existo