Ubuntu 11.04 - Sua experiência !

Iniciado por quarkao, 02 de Maio de 2011, 19:05

tópico anterior - próximo tópico

rafaelsarilho

Citação de: ggui online 04 de Maio de 2011, 09:46
Quebrei a cara. Eu sempre testava e depois instalava, fiz diferente e me danei.
Achei o Ubuntu 11.04 mesmo no modo clássico péssimo. É cheio de bugs, lento, complicado. Está aí como se faz uma devolução perfeita. Por que mudar o que estava ótimo?
Estou baixando o 10.10 novamente e logo logo reinstalo.
concordo com você, para que mudar o que estava ótimo?!? Instalei o Unity no 10.10 e odiei, muitos bugs, e nada intuitivo. Agora estou no Kubuntu Natty que está muito bom!  :D


Gabr1990

Eu estava com receio de migrar, pois no 10.10 obtive problemas de video, mas estava animado com essa história de Unity.

Instalei o sistema, mas tive que instalar o drive da nvidia, só então o Unity rodou.

Quando iniciou o Unity, a primeira impressão foi excelente! Conforme fui usando vi que era tão funcional quanto o Lucid Lynx.

Para mim, o 11.04 foi bem além do que eu esperava, estou bem satisfeito com essa versão, os bugs do unity são mínimos nessa versão final, pelo menos eu achei muitos poucos bugs.

Nessa versão você tem o máximo de aproveitamento da tela, onde só a barra superior é fixa, sendo os menus dos programas todos incorporados nela, os novos atalhos do teclado integrados a nova barra lateral são muito funcionais também.

Eu aprovo e recomendo o Natty Narwhal :D
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

eliseu_carvalho

Eu estou baixando o Xubuntu 11.04 pra ver se os problemas da versão Gnome/Unity também estão presentes nele.

cris.tom

Achei pesado para minha máquina! Tive que voltar como o 10.10...Contudo, o problema não é com o Ubuntu, mas sim com o meu computador que já deu o que tinha que dar...t+
Linux, uma questão de filosofia!

clebson

Antes eu estava usando o Kde do Mint Julia, Gostei muito do Unity. A é fácil de trabalhar e não polui a tela, precisa melhorar algumas coisas mas acredito que com o tempo ele vai melhorando, igual aconteceu com o Kde 4.0 que acompanho desde seu início.

rafaelsarilho

O Unity não é ruim, eu não gostei dele, mas acho que é falta de custume mesmo. Eu instalei o Unity no 10.10 e achei ele meio bugado, mas acho que de lá pra cá muita coisa mudou. O Kubuntu 11.04 está muito bom, estável e bonito, nota 10. Mas não acho que deveria chegar ao ponto de cancelarem essa versão, mesmo porque isso nunca irá acontecer hehe.
Até breve ;)


Barolo

Muito bom, deu uns problemas no começo alguns bug's(erro meu) mas ja acostumei e customizei do meu própio gosto

Tota

Unido a topico ja existente sobre o mesmo assunto

eliseu_carvalho

Xubuntu 11.04 funcionando redondinho  :D

sigur

pessoal, li tanta mensagem nesse fórum sobre esse novo, que eu confesso que não fui capaz de resumir as diferenças principais.

Alguém tem uma referência curta, de fato, com o que há de diferente nesse unity? É só visual ou funciona de modo diferente?


Joluca

Xubuntu 11.04, funcionando com o Unity2, não gostei, minha placa ainda é a Ati X2100 sem suporte a 3D, porem quando acabar a garantia do Pc, vou instalar uma para o Unity3D.

eliseu_carvalho

Eu uso o Xubuntu 11.04 sem Unity. O sistema fica com uma leveza impressionante...

promurilo

#27
Minhas opiniões: testei o Unity e o Gnome-shell. Não gostei de nenhum dos dois. Não é questão de adaptação, é de gosto mesmo. Talvez as duas interfaces melhorem com as próximas versões, mas o conceito, a idéia em que se baseiam as duas não me agradou muito, pelo menos por enquanto. Continuo com o KDE 4. A idéia do  Gnome3 de deixar a tela limpa "para não distrair" o usuário é interessante, mas eu gosto de me distrair às vezes com os Widgets.

No KDE 4, apesar de seu lançamento precoce há algum tempo atrás, já está mais que funcional, está fantástico! Apesar das mudanças, a adaptação não foi tão drástica quanto com o Unity e Gnome-shell. Vejo o KDE 4 e ainda reconheço algumas opções das antigas versões, bem como funcionalidades que sempre me agradaram, ou seja, eles melhoraram, evoluíram o que já estava bom.

O Unity e Gnome-shell não são (ainda, espero) flexíveis... O KDE implementou um sistema de atividades que é prático, extremamente simples, e que na versão 4.6 foi muito aprimorado, mas é opcional. Esse é o ponto chave: o usuário nem precisa se preocupar com as atividades se não quiser, pode continuar uilizando o computador à moda antiga, mas se quiser utilizar, terá ferramenta a mais no seu dia-a-dia.

Por fim, espero sinceramente que o Unity e o Gnome-shell tenham sucesso. As duas idéias em si são boas, mas acho que precisam de um tempo para amadurecer, assim como foi com o KDE 4. Quando foi lançado, há algum tempo, ele era instável, cheio de bugs, e hoje está excelente. Quem sabe o que pode acontecer também com o Unity ou Gnome-shell?

eliseu_carvalho

Uma vez eu fui testar um Kubuntu (10.04, acho) e não gostei. O KDE ficou muito confuso e pesado no meu PC até então (que tinha somente 1GB de RAM e um HD de 80GB - atualmente tenho 2GB de RAM e HD de 500GB). Continuei usando o GNOME. E agora estou muito bem adaptado ao ambiente XFCE.

Joluca

Citação de: eliseu_carvalho online 05 de Maio de 2011, 18:33
Eu uso o Xubuntu 11.04 sem Unity. O sistema fica com uma leveza impressionante...

Tem razão eliseu sem o Unity fica incrivelmente leve, só instalei o Unity2  pra testar mas prefiro sem ele, apesar de ter também o Ubuntu 10.04.2 LTS que não abandono por nada até a próxima versão LTS.