Problemas na hora de instalar Ubuntu 11.04

Iniciado por boletobancario, 01 de Maio de 2011, 21:13

tópico anterior - próximo tópico

boletobancario

Olá,

Hoje fui fazer a instalação do Ubuntu 11.04 no pc. Gravei a .iso no dvd certinho o md5 da .iso gravada esta certo, depois reiniciei o pc, coloquei
para dar boot pelo driver de cd.
Depois iniciei pelo live cd, escolhi o idioma, ai aparece a tela de opções:"Experimentar sem instalar", "Intalar Ubuntu" e etc.
O problema é que quando eu escolho pra "Experimenar sem instalar" chega a aparecer a tela que esta carregando o ubuntu e logo depois
aparece uma tela preta como se fosse pra digita algum comando.
Acontece isso também quando tento na opção "Intalar Ubuntu".
Vi aqui no forum pra tentar alterar alguma opções apertando F6, ja tentei duas que tem apci(não lembro direito o nome) e também nodeset (não lembro o nome dessa também).
Queira que alguem me desse uma luz do que fazer pra consegui instala o Ubuntu no PC, pois o Windows que eu estou aqui está uma porcaria, travando toda hora.
Grato desde já.

druidaobelix

Supondo que o arquivo de instalação esteja íntegro, como parece que está, a idéia é essa mesmo, ir tentando carregar pelo Cd-Live, variando os parâmetros até encontrar algum que permita carregar o sistema. Só depois disso, de testar, é que pense em realmente instalar.

É difícil precisar à priori quais parâmetros serão necessários para uma máquina específica, resta que é tentativa e erro mesmo. :-(

Quanto aos argumentos de instalação (parâmetros), não deixe de consultar esse tópico:

Argumentos de Instalação (caso falhe)

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html

Com muita frequência o problema é placa de vídeo.
Uma forma bastante comum de "fazer dar certo" é tentar o seguinte:

Quando entrar na tela inicial do Cd-Live tecle F6 e acrescente ao final da linha lá existente:

xmodule=vesa screen=1440x900

O 'screen' aí você coloca a resolução concreta do seu monitor. Grande parte dos atuais é isso, porém os CRTs são 800x600 e mesmo os widescreen atuais já são 1920x1080 ou semelhante, enfim, coloque lá o caso concreto do seu monitor.

Outra opção geralmente bastante útil:

xmodule=vesa framebuffer=1440x900

Não deixe de ver o post acima indicado.

Boa sorte,

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.