Após atualização: Kubuntu sem wireless e mouse

Iniciado por marcpainkiller, 01 de Fevereiro de 2012, 19:28

tópico anterior - próximo tópico

marcpainkiller

Boa noite,
Uso um notebook, e depois que atualizaei o mouse touchpad parou de funcionar, como religo? Sim, no windows ele funciona, no Kubuntu não.

O pior é que estou sem internet, mesmo com a luz da internet ligada (wi fi), ela não funciona, está mostrando apenas o ícone da internet cabeada.

falou!

Andreson Goveia

deve ter atualizado o kernel, bem se funcionava no kernel anterior, você pode acessa-lo clicando em shift quando a maquina ligar para aparecer o menu do grub, dai é só escolher o kernel anterior, mas claro isso é só um quebra galho.

marcpainkiller

Vou tentar aqui, mas estou pra desistir desse kubuntu, bugado demais.

Andreson Goveia

Não tenho nenhum bug aqui :)
Pode ser que a iso que você baixou esta corrompida!

Pois aqui roda tudo tranquilo e sempre atualizo e fica tudo funcionando.

jorge505

Tenho que concordar com o Andry, os únicos bugs que tive (e ainda foram poucos)  foi apenas no começo, mas após algumas atualizaços rodou tudo normal  :)

marcpainkiller

mas bem que eu tava gostando do Kubuntu, ficou ruim só de pois desses erros, e ainda tem o muon que não quer abrir, vc podem me fala como resolver pelo menos a questão da wireless e mouse? Estou precisando muito mesmo.

atc.

Marcus

filipe donato

Tenta fazer como o pessoal disse acima, quando estiver no grub escolha uma opção do kernel anterior pra ver se funciona.
O meu logo assim q instalei também tava meio bugado, mas depois que fiz as atualizações tudo ficou bem melhor, gosto muito do Kubuntu.

marcpainkiller

Não funcionou porque fiz outra atualização. Ainda estou sem mouse e acesso wireless, acredito que não tem como resolver isso, ele deve ter perdido os drivers do touchpad e da antena wireless.

bertoni

sobre o touchpad: veja se isso funciona para você. http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,71899.msg404220.html#msg404220

qual é a marca e o modelo do notebook?

qual é a placa de rede wi-fi?

de qual versão do Kubuntu estamos falando? 12.04? Alpha? Beta 1? Beta 2? Dayli Build?
então é bom saber que ainda não foi lançada a versão estável do Kubuntu 12.04, prevista para final de abril deste ano.

marcpainkiller

Citação de: bertoni online 08 de Março de 2012, 08:57
sobre o touchpad: veja se isso funciona para você. http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,71899.msg404220.html#msg404220

qual é a marca e o modelo do notebook?

qual é a placa de rede wi-fi?

de qual versão do Kubuntu estamos falando? 12.04? Alpha? Beta 1? Beta 2? Dayli Build?
então é bom saber que ainda não foi lançada a versão estável do Kubuntu 12.04, prevista para final de abril deste ano.

Como vejo as especificações de hardware? Para responder essas perguntas?

bertoni

na linha de comando dá um

lspci

em modo gráfico:

menu k > Aplicativos > Sistema > Kinfocenter