Não consigo me conectar ao msn no Ubuntu!

Iniciado por kayocms, 29 de Abril de 2011, 17:00

tópico anterior - próximo tópico

kayocms

Boa tarde. Instalei o Ubuntu recentemente e gostei muito de trabalhar com ele, exceto por um problema: já instalei vários clientes de msn nele (aMSN, Pidgin, Kopete, emesene) e nenhum se conecta ao msn. Eles instalam certinho, mas sempre surge uma mensagem indicando erro por não conseguir se conectar ao servidor ou simplesmente fica carregando, mas não loga! Também percebi que sites como Hotmail, Yahoo e outros que começam com https:// (segurança) também não conectam ou apresentam falhas no carregamento. Será alguma configuração de rede? Se for, poderiam me explicar passo a passo como resolver o problema por favor? Não quero voltar pro ruindows
Uso o Ubuntu 10.04 e minha conexão é via rádio, DSL que exige um nome de usuário e senha.Desde já agradeço a ajuda.

rruella

colega, vou pesquisar um pouco e ver se posso te ajudar com o amsn, mas sem antes pesquisar deixo aqui uma ajuda...
não deve-se usar negrito ou maiúsculas para mensagens pois são consideradas como gritos e desesperos, etc.
e assim os caras podem te chamar atenção aqui no fórum, ok?
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

phaleixo

vc esta usando firewall?
se estiver desative ele e veja se funciona
se ainda assim nao estiver conectando no msn instale pelo synaptic o msn-pecan e configure sua conta por ele(no pidgin,empathy ou emesene)
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

zekkerj

Citarminha conexão é via rádio, DSL
Opa, tudo bem? Só corrigindo, ou sua conexão é rádio, ou é DSL --- que tem que ser, obrigatoriamente, por telefone. Talvez o que vc quis dizer é que seu provedor faz autenticação por PPPoE, no rádio, certo?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D