Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?

Iniciado por Yarwinish, 30 de Abril de 2011, 16:03

tópico anterior - próximo tópico

Qual interface gráfica você está usando?

Unity
38 (46.3%)
Modo Clássico
44 (53.7%)

Total de membros que votaram: 80

platao

Estou testando o Unity e gostando muito, depois de tres a quatro dias testando, consegui me acostumar, para quem ja usou qualquer dock como o Cairo e ja usou o Gnome-do nao tem muito segredo na minha opiniao. Ate o lançamento da versao LTS ha muito o que melhorar, o visual ficou otimo.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

BrunoCarvalho

CitarReclamar não vai adiantar nada, muito menos aqui.
Ou você acha que o pessoal da Canonical vem aqui no fórum para ver quantos gostaram e quantos estão reclamando???
E existem diversas alternativas, outros ambientes graficos ...

Este forum, é o forum de suporte oficial do Ubuntu no Brasil. É claro que a visitas. E com certeza eles vão querer saber o que estão achando, não vão desenvolvimento qualquer coisa que eles querem sem base nenhuma.
E se não querem que reclamem por que deixam criar topicos como esse?

CitarMentira!
Todos que já viram o unity gostaram da interface pela beleza que ela apresenta e pela facilidade de uso. Quem não gostou do unity foram os usuarios que se dizem "linuxers". Desses, o que eu mais vejo é reclamação. "Vou pra outra distro". "Isso tá um lixo!". Só isso que eu vejo na maioria.

"Todos" é muito, tem muita gente reclamando, usuarios velhos, novos sem essenção, tem gente que gostou sim, mas pode procurar em qualquer lugar ta sendo mais odiado que amado.

CitarÉ simples. Não gostou do Unity? Tem outros ambientes gráficos, como KDE, XFCE, IceWM, OpenBox e vários outros mais. Eu mesmo não gostei muito do Unity - e sei que o GNOME tradicional está com os dias contados. O que fiz? Passei a usar o XFCE e não me arrependo de jeito nenhum. Inclusive minhas próximas atualizações do Ubuntu serão todas com interface XFCE - ou seja, sempre Xubuntu.
Só acho que dizer que o Ubuntu 11.04 é "ruim" só por causa do Unity é algo um tanto quanto precipitado. É o mesmo que um usuário de Windows 2000 dizer que o Windows 7 "não presta" só porque mudou o visual - sendo que ambos fazem praticamente a mesma coisa.

Ate agora a principal reclamação que eu vi foi contra o unity e não o Ubuntu, muita gente liga o ambiente grafico ao sistema, mas o meu problema não é sistema e sim o ambiente grafico.

Como eu disse, vou ficar no classico ate não der mais e quem ta optando pelo 10.04lts, é pelo mesmo motivo

rafaelsarilho

Citação de: BrunoCarvalho online 07 de Maio de 2011, 19:03
CitarReclamar não vai adiantar nada, muito menos aqui.
Ou você acha que o pessoal da Canonical vem aqui no fórum para ver quantos gostaram e quantos estão reclamando???
E existem diversas alternativas, outros ambientes graficos ...

Este forum, é o forum de suporte oficial do Ubuntu no Brasil. É claro que a visitas. E com certeza eles vão querer saber o que estão achando, não vão desenvolvimento qualquer coisa que eles querem sem base nenhuma.
E se não querem que reclamem por que deixam criar topicos como esse?

CitarMentira!
Todos que já viram o unity gostaram da interface pela beleza que ela apresenta e pela facilidade de uso. Quem não gostou do unity foram os usuarios que se dizem "linuxers". Desses, o que eu mais vejo é reclamação. "Vou pra outra distro". "Isso tá um lixo!". Só isso que eu vejo na maioria.

"Todos" é muito, tem muita gente reclamando, usuarios velhos, novos sem essenção, tem gente que gostou sim, mas pode procurar em qualquer lugar ta sendo mais odiado que amado.

CitarÉ simples. Não gostou do Unity? Tem outros ambientes gráficos, como KDE, XFCE, IceWM, OpenBox e vários outros mais. Eu mesmo não gostei muito do Unity - e sei que o GNOME tradicional está com os dias contados. O que fiz? Passei a usar o XFCE e não me arrependo de jeito nenhum. Inclusive minhas próximas atualizações do Ubuntu serão todas com interface XFCE - ou seja, sempre Xubuntu.
Só acho que dizer que o Ubuntu 11.04 é "ruim" só por causa do Unity é algo um tanto quanto precipitado. É o mesmo que um usuário de Windows 2000 dizer que o Windows 7 "não presta" só porque mudou o visual - sendo que ambos fazem praticamente a mesma coisa.

Ate agora a principal reclamação que eu vi foi contra o unity e não o Ubuntu, muita gente liga o ambiente grafico ao sistema, mas o meu problema não é sistema e sim o ambiente grafico.

Como eu disse, vou ficar no classico ate não der mais e quem ta optando pelo 10.04lts, é pelo mesmo motivo

cara, você disse tudo o que eu penso! Não gostei do Unity, mas o Ubuntu é uma beleza!  ;)

Alakazan

Eu não sei se eu sou folgado ou o que mas eu estou gostando muito do unity.
Nos primeiros dias achei feio, estranho e tudo mais. De fato, não combina com muitos wallpapers que eu gosto rsrs.
Se eu tenho o que reclamar hoje? Sim, eu tenho. O Unity trava e a tela fica cheia de riscos verdes, e tenho de reiniciar. O banshee fecha do nada, e trava todo o PC, o firefox faz o mesmo... porém eu tenho calma e acho isso compreensível: o unity está engatinhando ainda.
Creio eu que na próxima versão, e principalmente na 12.04, todos estaremos contentes e felizes. Afinal, o Unity ainda tem diversos bugs e probleminhas, porém eles só serão resolvidos conosco testando-o oras.
A integração do Unity é fenomenal, ao iniciar o Pc já me abre o Liferea e o Twitter, o emesene e o firefox (e o nautilus, porque sei lá como quando eu tento abrir uma pasta pelos atalhos o que ocorre  é o reprodutor de vídeos que abre a pasta) abro com botões do teclado.
Ah, o emesene eu preferia o antigo.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

jkmsjq

Citação de: Alakazan online 11 de Maio de 2011, 17:36
O banshee fecha do nada

Tinha que ser mesmo... um software baseado na linguagem da Microsoft, só podia dar nisso... ::)

Por isso eu gosto do Rhythmbox...!!!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

galactus

Citação de: jkmsjq online 11 de Maio de 2011, 17:45
O banshee fecha do nada

Tinha que ser mesmo... um software baseado na linguagem da Microsoft, só podia dar nisso... ::)

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!

Esse Banshee é uma bomba!  Pesado, consome recursos aos montes do processador e da memória!  Travou aqui várias vezes, voltei para o Rhythmbox também!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

jkmsjq

Citação de: galactus online 11 de Maio de 2011, 21:28
O banshee fecha do nada

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!

Esse Banshee é uma bomba!  Pesado, consome recursos aos montes do processador e da memória!  Travou aqui várias vezes, voltei para o Rhythmbox também!

Meu receio é que de repente a Canonical esteja tentando se aproximar não da Microsoft em sim (digo da empresa mesma) mas, sim, da filosofia adotada pela Microsoft, ou seja, "tentar" impor mudanças apenas por questões digamos "não muito bem esclarecidas". Exemplo é essa mudança do player de música para o Banshee. Eu mesmo sempre gostei do Rhythmbox e não entendo o por quê dessa alteração. Mas como a Canonical é a mantenedora do programa é direito dela escolher quais alterações são mais convenientes para ela e/ou Ubuntu.

Como não gosto da Microsoft e nem da filosofia adotada por essa empresa, assim que instalei o 11.04 na minha máquina virtual, primeira coisa que fiz foi trocar esse player para o que eu realmente gosto.

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

rjbgbo

Citação de: galactus online 11 de Maio de 2011, 21:28
O banshee fecha do nada

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!

também nunca gostei do banshee, mas sua troca foi por motivo financeira, parceria da canonical c/ o amazon + fundação gnome
se ele já era pesado, imagina depois de ter add o mono
também prefiro o rhythmbox
agora será que até a próxima lts, o 'estimado' banshee vai continuar...
acho que tem sido umas das grds reclamações nesse ubuntu 11.04, e como a outros players por ai sendo desenvolvidos...
por mim o rhythmbox, voltava a ser padrão do ubuntu, plugin, os desenvolvedores do ubuntu tem capacidade p/ fazer.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

owas

É interessante como nós, usuários linux, gostamos de citar as palavras "liberdade" "livre" e coisas do genero, porem, basta um comentário de que achou tal versão com visual feio, ou gosto mais daquela SO linux, ou ainda (abram as portas do inferno) gostei do windows 7 e lá vem a desgraça da patrulha linux xiita descer o pau no post seguinte, continuo afirmando, porque sou livre e tenho direito a opinião, a cada nova versão acho que o ubuntu tem ficado com visual mais feio e tem "enfiado" programas desnecessários que tornam a distribuição chata e difícil de configurar para usuários iniciantes, quando não impossibilita seu uso em pcs que rodavam perfeitamente a versão anterior (coisa que é a especialidade do Windows), eu já tô velho nesse meio e perco mais tempo configurando o visual do ubuntu numa instalação nova do que configurando placa de vídeo, placa de captura, wireless, modem 3G etc. Ao testar o ubuntu 11.04, me decepcionei bastante até achar a entrada "modo clássico" no GDM, que me salvou o dia, aí eu baguncei a distro do meu jeito e aí sim, entra a liberdade do linux, AWN, fora gnome-panel, alawalk pra funfar o alt+F2 etc. Meu medo é perder essa liberdade de deixar o sistema do meu jeito sem ter que recorrer a soluções de programas que façam isso por mim, e vamos em frente!!!!

Adriano R.N.

Citação de: owas online 12 de Maio de 2011, 20:44
É interessante como nós, usuários linux, gostamos de citar as palavras "liberdade" "livre" e coisas do genero, porem, basta um comentário de que achou tal versão com visual feio, ou gosto mais daquela SO linux, ou ainda (abram as portas do inferno) gostei do windows 7 e lá vem a desgraça da patrulha linux xiita descer o pau no post seguinte, continuo afirmando, porque sou livre e tenho direito a opinião, a cada nova versão acho que o ubuntu tem ficado com visual mais feio e tem "enfiado" programas desnecessários que tornam a distribuição chata e difícil de configurar para usuários iniciantes, quando não impossibilita seu uso em pcs que rodavam perfeitamente a versão anterior (coisa que é a especialidade do Windows), eu já tô velho nesse meio e perco mais tempo configurando o visual do ubuntu numa instalação nova do que configurando placa de vídeo, placa de captura, wireless, modem 3G etc. Ao testar o ubuntu 11.04, me decepcionei bastante até achar a entrada "modo clássico" no GDM, que me salvou o dia, aí eu baguncei a distro do meu jeito e aí sim, entra a liberdade do linux, AWN, fora gnome-panel, alawalk pra funfar o alt+F2 etc. Meu medo é perder essa liberdade de deixar o sistema do meu jeito sem ter que recorrer a soluções de programas que façam isso por mim, e vamos em frente!!!!

Camarada, uma coisa eu concordo a definição de liberdade em geral é deturpada.
Liberdade de expressão é um conceito fortemente (não exclusivamente) desenvolvido no iluminismo. Este porém não é tema deste fórum. As regras não permitem discussões políticas.
Já a liberdade em software livre é completamente diferente, tem tudo de compartilhamento, socialização do conhecimento. Esse papo de que sou livre porque mudo o tema é no máximo personalização, algo muito diferente das 4 liberdades da fundação software livre. Quem quer liberdade no unity tem que cobrar da canonical que mantenha-o sob uma gpl.
Dessa forma o termo liberdade estaria dentro do contexto correto.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

clodoaldops

Classico!
Não fui com a cara do Unity.

lopp

phantomx

Eu adorei o Unity, Eu sempre usei KDE, desde mil novecentos e bola, literalmente. Uso Unix desde 1990, já usei Sun Solaris, HP-UX, depois muitas distribuição Linux como Redhat, Fedora, CentOS e principalmente SUSE. Nunca vi graça no Gnome, sempre achei inferior ao KDE. Nunca vi vantagem em usar Gnome ao invés de KDE. Recentemente usava SUSE + KDE4.

Por acaso, experimentei o Ubuntu 11. O Unity me  surpreendeu. É diferente, moderno, é mais acessível,  e não está querendo ser parecido com o Windows.

Estou hoje no SUSE 11.4 + KDE4 e Ubuntu 11 + Unity. Pensando em passar o meu desktop SUSE para Ubuntu... Meu note com certeza ficará com Unity, sem medo de ser feliz! :D

Andreson Goveia

Citação de: phantomx online 04 de Junho de 2011, 23:00
Eu adorei o Unity, Eu sempre usei KDE, desde mil novecentos e bola, literalmente. Uso Unix desde 1990, já usei Sun Solaris, HP-UX, depois muitas distribuição Linux como Redhat, Fedora, CentOS e principalmente SUSE. Nunca vi graça no Gnome, sempre achei inferior ao KDE. Nunca vi vantagem em usar Gnome ao invés de KDE. Recentemente usava SUSE + KDE4.

Por acaso, experimentei o Ubuntu 11. O Unity me  surpreendeu. É diferente, moderno, é mais acessível,  e não está querendo ser parecido com o Windows.

Estou hoje no SUSE 11.4 + KDE4 e Ubuntu 11 + Unity. Pensando em passar o meu desktop SUSE para Ubuntu... Meu note com certeza ficará com Unity, sem medo de ser feliz! :D

Mais uma para liga dos dinos, kkkkk