Problemas com login

Iniciado por ClaudinhO, 02 de Maio de 2011, 16:33

tópico anterior - próximo tópico

ClaudinhO

Bom dia galera...eu to com um problemaço...

Eu instalei o Ubuntu na sexta-feira no meu note junto com o Windows 7. Duas partições separadas, uma pra cada SO.

Usei no fds normalmente. Deu apenas 1 problema 2x e agora se repetiu, mas não consigo mais arrumar.

Ele abre normalmente, aparece o logo Ubuntu na tela e, quando vai aparecer a tela de login, ele apaga o monitor, desliga, não aparece nada e ainda faz um barulho. Não sai disso.

Das outras vezes que deu esse problema, eu entrei no Modo de Recuperação e fui em Reiniciar para verificar sistema de arquivos. Ele verificou e logou normalmente. Mas agora não tá mais indo.

Alguém sabe resolver isso?

Eu não sei os comandos pra consertar isso.

Tenho um projeto lá importantíssimo que não posso perder e o Windows não acessa a partição do Ubuntu pra eu fazer backup.

Eu vi em outro fórum que poderia ser a minha placa de vídeo. Ai me disseram pra entrar no modo de texto (Ctrl + Alt + F1) e usar o comando:

sudo apt-get install envyng-gtk

Porém, eu esqueci a senha de root e não sei recuperar a senha.

zekkerj

Vc não precisa da senha de root pra entrar no modo de texto, faça login com seu usuário (supondo que vc é administrador da máquina).

Ao usar o "sudo", vai ser pedida a sua senha de usuário.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ClaudinhO

Então!

Consegui.

Agora "só" o problema do vídeo.

Consegui logar no meu usuário e desativei o driver de vídeo que estava e ativei o recomendado pelo Ubuntu. Até ontem, funcionou normalmente, achei que tivesse resolvido, porém, hoje de manhã, não funcionou mais.

Estou no Windows 7 já que eu Ubuntu não entra.

(Estou fazendo um teste tbm: verificar se ele liga quando está quente.)

Minha placa de vídeo é a Nvidia Go 6150.