Travamento Wi-fi Notebook CR420

Iniciado por kappenberg, 27 de Abril de 2011, 13:02

tópico anterior - próximo tópico

kappenberg

Olá, pessoal

Sou novato no fórum e no software livre. Há mais ou menos um mês instalei o Ubuntu 10.10 no meu desktop. Funciona bem e estou contente.

Essa semana chegou o meu notebook (MSI CR420), que comprei para facilitar a feitura do TCC da faculdade.
Depois dos testes iniciais e da apurrinhação que é baixar as atualizações do Windows 7 (não o tirei da máquina), tentei instalar o Ubuntu 10.10 nele também (usei pendrive). Foi muito difícil, porque sempre travava naquela tela onde aparece 'Ubuntu' e as 5 esferas brancas/vermelhas.

Depois de testar alguns parâmetros (acpi=off, umas coisas assim) que vi aqui, em um outro tópico (até agora não sei se fiz certo), a dica que funcionou para a instalação é ligar o Wi-fi (fn + f8) logo que liga a máquina. Instalou.

Mas, tive problemas (já no teste live-usb tinham aparecido, mas arrisquei mesmo assim).

1) Percebi que se eu não tiver o Wi-fi ligado, o Ubuntu trava no boot.
2) Percebi que se eu desligar o Wi-fi, o SO para de funcionar, trava geral, e não adianta religar o Wi-fi.
3) O notebook não desliga. Apertando no shutdown ele para de responder e não volta (não entre nem no console com alt+ctrl+f2), e eu sou obrigado a segurar o botão on/off por alguns segundos para desligá-lo.

Já testei algumas coisas aqui do fórum, mas como sou novato acho que não faço direito.

O meu receio é esgotar o prazo para arrependimento da compra pela internet e não conseguir a certeza de que meu notebook roda o Ubuntu.

Alguma luz?

Obrigado

navegantesdailusao

Olá, qual sua placa?

está parecendo um bug.. se der posta ae

a configuracao do hardware..

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

kappenberg

Olá, Navegantes

To saindo pra um trabalho externo. Essas são as configurações que peguei no site da loja vendedora:

Processador: Intel: Core i3 (2.40GHz)
   Memória RAM 2GB DDR3