Quer aprender a mexer no Linux sem se preocupar com absolutamente nada?

Iniciado por lcquerido, 10 de Maio de 2011, 07:10

tópico anterior - próximo tópico

lcquerido

Comprou um PC que veio com Linux mas tem medo de mexer nas configurações e perder tudo?

Quer mexer com a linha de comando?

Quer instalar novos gerenciadores de janela mas não sabe como ficará e se poderá voltar ao normal?

Quer destruir o seu Linux e com o simples clicar de um botão, votar tudo ao normal?

Seus problemas acabaram!!!

Apresentamos em primeira mão (Ô!) o virtualbox

Virtualbox o fará se sentir um deus do Linux. Com ele você pode instalar um outro Linux (ou outro sistema) dentro do seu linux, e desfrutar de toda a tranquilidade de poder alterar, remover, fuçar no seus sistema de maneira virtual e divertida.

Você terá dentro do seu linux ou mesmo dentro do Windows, um linux sempre novinho em folha para você treinar, alterar e literalmente destruir, com a vantagem de poder voltar tudo ao normal com um simples aperto de botão.

;D

Brincadeira à parte, estou usando neste momento um Debian instalado em virtualbox no Kubuntu para fazer alterações e aprender a mexer com o Linux de forma mais instensa. Poderia ter instalado o próprio Ubuntu, mas como já tinha tido o trabalho de baixar um DVD 01 do debian, resolvi fazer o teste.

Fica aqui a dica para iniciantes. Instale o seu Linux para uso diário (office, musicas e etc) mas na hora de testar alguma configuração que não tem certeza, teste antes na máquina virtual. E para quem tem WIndows e quer aprender o Linux antes de de instalá-lo por completo na sua máquina, tem o virtualbox também para Windows.

E uma vez que o sistema esteja instalado na maquina virtual, ao "desligá-la, tem a opção de salvar ou nas as mudanças ou seja, vocÊ pode literalmente formatare até remover a partição do sistema virtual que, ao desligar sem salvar, voltará tudo exatamente como estava antes.

Quer coisa melhor? Então compre uma fazenda...

Abraços

rafaelsarilho

hehehehehe.... cara mt bom!!!!
Citarfará você se sentir um Deus do Liux...
kkkkkkk muito bom!! eu uso o VirtualBox rodando o kubuntu , (como minha maquina também é um Kubuntu) eu a uso para configurar ,e quando vejo que o que eu faço lá me deu bons "frutos" eu faço na minha maquina real kkk, e também tenho o Ubuntu maverick, caso sinta saudade dele kkk

lcquerido

Citação de: rafaelsarilho online 10 de Maio de 2011, 15:14
kkkkkkk muito bom!! eu uso o VirtualBox rodando o kubuntu , (como minha maquina também é um Kubuntu) eu a uso para configurar ,e quando vejo que o que eu faço lá me deu bons "frutos" eu faço na minha maquina real kkk, e também tenho o Ubuntu maverick, caso sinta saudade dele kkk
A idéia é essa. Você não quer dividir um tuto comigo para postar aqui, com exemplos de como baixar, configurar a VM, exemplos com comandos cavernosos de destruição em massa usando o dd e o tar, o fdisk e etc? A gente dividiria o assunto em tópicos e trabalharia em equipe. Se mais alguém que estiver lendo quiser participar, também será bem vindo.

Abraços

rafaelsarilho

Citação de: lcquerido online 10 de Maio de 2011, 15:29
A idéia é essa. Você não quer dividir um tuto comigo para postar aqui, com exemplos de como baixar, configurar a VM, exemplos com comandos cavernosos de destruição em massa usando o dd e o tar, o fdisk e etc? A gente dividiria o assunto em tópicos e trabalharia em equipe. Se mais alguém que estiver lendo quiser participar, também será bem vindo.

Abraços

hehehe pode até ser, mas ainda sou um iniciante, apenas 4 meses de linux, e não domino nada de comandos e tals, então não me recomendaria para esse serviço hehehe. valeu pelo convite  :D
Até breve...
;D

lcquerido

Citação de: rafaelsarilho online 10 de Maio de 2011, 15:39

Abraços

hehehe pode até ser, mas ainda sou um iniciante, apenas 4 meses de linux, e não domino nada de comandos e tals, então não me recomendaria para esse serviço hehehe. valeu pelo convite  :D
Até breve...
;D

Então é exatamente você o cara que eu quero ( não literal  ;D) pois eu também sou apenas um usuário final de Linux, alguma experiência em partições e comandos texto básicos, etc.

A vantagem é que nós e os novos usuários não tem necessariamente os cacoetes nos mais velhos, e podemos fazer um brainstorm levando em conta assuntos que são banais para os velhinhos (de linux).

Que tals?

clcampos

Caro colega lcquerido pedimos que evite o uso de caixa alta, dando destaque aos seus textos usando a formatação disponível no fórum, como negrito, itálico, sublinhado e etc.

Lembramos que normalmente mensagens em palavras/frases em caixa alta são diretamente trancadas, já que é apresentado ao usuário um popup avisando da proibição enquanto se digita.

Assim pedimos que edite suas mensagens que usam caixa alta e acerte os textos, evitando assim o trancamento de alguma delas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

rafaelsarilho

Citação de: lcquerido online 10 de Maio de 2011, 16:14
Citação de: rafaelsarilho online 10 de Maio de 2011, 15:39

Abraços

hehehe pode até ser, mas ainda sou um iniciante, apenas 4 meses de linux, e não domino nada de comandos e tals, então não me recomendaria para esse serviço hehehe. valeu pelo convite  :D
Até breve...
;D

Então é EXATAMENTE você o cara que eu quero ( não literal  ;D) pois eu também sou apenas um usuário final de Linux, alguma experiência em partições e comandos texto básicos, etc.

A vantagem é que nós e os novos usuários não tem necessariamente os cacoetes nos mais velhos, e podemos fazer um brainstorm levando em conta assuntos que são banais para os velhinhos (de linux).

Que tals?
tudo bem :-D vá no meu perfil do Fórum e adicione meu msn que está lá. E conversamos mais pelo msn. E cara edite o título do post pondo somente minúsculas, se não o clcampos ou outro admin/moderad. Irá trancar o tópico ok?

lcquerido

Citação de: clcampos online 10 de Maio de 2011, 16:43
Caro colega lcquerido pedimos que evite o uso de caixa alta, dando destaque aos seus textos usando a formatação disponível no fórum, como negrito, itálico, sublinhado e etc.

Lembramos que normalmente mensagens em palavras/frases em caixa alta são diretamente trancadas, já que é apresentado ao usuário um popup avisando da proibição enquanto se digita.

Assim pedimos que edite suas mensagens que usam caixa alta e acerte os textos, evitando assim o trancamento de alguma delas.

Estou tentando me adaptar as regras Campos. Pela literal das regras temos:

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.
II - Em caixa-alta (maiúsculas).
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.
XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.
XVI - Com conteúdo duplicado.

Entendi que a mensagem em si não deveria ser feita em caixa alta, e não tão somente uma palavra. Mas vou tentar usar o bold...

Abraços e um bom dia