[Resolvido] Programa semelhante ao dreamweaver

Iniciado por Altair Julião, 23 de Abril de 2011, 15:06

tópico anterior - próximo tópico

Altair Julião

Olá galera, vocês poderiam me indicar algum programa de criação de sites HTML e PHP como o Dreamweaver para o Ubuntu?

Abraços
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

irtigor

Se você só usa o modo "arrasta e solta", não existe nada que gere aquele código horrível. Caso contrário, qualquer editor vai servir.

imagenista

O único porém nesse artigo do Ubunted está no primeiro parágrafo:

CitarUma das grandes dificuldades dos utilizadores que gostam de Web Design no Linux, é a falta de um IDE que tenha suporte para as várias linguagens para páginas Internet, nomeadamente, PHP, CSS, JavaScript e HTML

Eu diria que é justamente o contrário. Se você procura uma alternativa a determinado software, no linux você encontra várias, e com relação aos IDE, tem logo três opções bem robustas.

Pra desenvolver com php/html/css/javascript tem também o Eclipse Helios e o Netbeans, ambos IDEs bem semelhante ao Aptana. Só instalando e experimentando pra conhecer as diferenças entre eles.

O Netbeans trás de cara a vantagem de vir traduzido pro português do Brasil;
Já o Eclipse aceita o Aptana como plugin, unindo os dois IDE numa só aplicação.

E há outras opções, não menos eficiente, como BlueFish Editor e o Quanta Plus. Recomendo uma olhada nesses dois últimos também. De repente você pode se identificar melhor com um desses.

O que vale mesmo é você testar e ver qual das opções se ajusta melhor ao seu estilo de trabalhar.

No mais, há vários editores de texto com sintaxe highlight. Destaco o Geany.

É isso.
;)

velox256

Eu uso o Kompozer véio de guerra...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Altair Julião

Olá galera, vlw pelas dicas.

desculpa a demora pra responder, mas é que a facul tá d+, essa semana tem prova, trabalho pra fazer, aguardar as notas da outra disciplina, e ainda estou querendo estudar PHP. hehehe

Abraços!
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL