Configurar Ekiga

Iniciado por kurumin, 16 de Julho de 2006, 12:00

tópico anterior - próximo tópico

kurumin

Olá,

estou com problemas para fazer ligações com o Ekiga para um telefone fixo. Já li várias dicas neste fórum mas nada adiantou. Ao discar um número +5511xxxxxxxx nem completa a ligação, chama por alguns segundos e dá mensagem que não conseguiu completar a ligação.
A discar o número ele completa com o proxy "@eugw.ast.diamondcard.us", está correto?
Grato

AlexBR

Esse eugw.ast.diamondcard.us que você fala depende das configurações da tua prestadora VOIP. Se o Ekiga não consegue fazer ligações, a configuação que você colocou deve estar errada. Aqui em casa, eu uso o Ekiga com o serviço da voipdiscount. Funciona bem!

kurumin

É a primeira que utilizo o Ekiga, estava acostumado com o Skype, onde comprava créditos sempre no mesmo site. Com o Ekiga é diferente, posso escolher onde comprar créditos?
Tenho que configurar algum proxy para o Ekiga? Nas configurações da conta está vazio!
Li um tutorial que vc enviou, muito legal, mas ainda estou um pouco perdido...
Obrigado

AlexBR

Tirando o Skype, todo software VOIP que já vi usa o protocolo SIP. O Ekiga pode ser usado com qualquer serviço compatível com o SIP. Além disso, você pode ter várias contas configuradas no Ekiga. Assim, podes estar online em vários serviços ao mesmo tempo. Dentre todos esses serviços, o que eu acho mais barato é o voipdiscount. É quase metade do preço do  Skype.

Mas.. quanto as suas perguntas... No campo proxy default eu coloco ekiga.net. Tive problemas quando não estava usando esse proxy.