Problemas com placa de audio (desisto)

Iniciado por isaelfm, 21 de Abril de 2011, 14:45

tópico anterior - próximo tópico

isaelfm

Bem gente meu problema começa assim tenho uma placa de audio onboard Via Vt1708 [Azalia HDAC] Via High Definition audio controller, o problema é o seguinte: minha placa de som só funciona as vezes e quando funciona ela não chega ao volume maximo ficando o som muito baixo, dai do nada ela para de aparecer como se o linux não a reconhecesse, e dai não sai som mais, fiz o seguinte desativei ela pela bios liguei o computador dai reiniciei ativei a placa de novo pela bios dai ele começa a reconhecer e sair som de novo, mas só passar um tempo ou reiniciar o som desaparece, como proceder ?
Pois não posso comprar ooutra placa por falta de espaço todos os Slots pci's estão ocupados, e se vocês estiverem usando uma placa de audio usb que funciona no ubuntu poderiam me dar algumas dicas ?
::)
Desde já agradeço !

isaelfm

Olha ontem não funcionou o audio dau hoje cedo liguei o computador o audio estava funcionado, conclui qu epoderia ser super aquecimento interno, dai tive a ideia de deixa-lo ligado muito tempo, depois reiniciei o som tinha desaparecido, dai deixei desligado ate resfriar dai liguei e o sem funcionou, ainda to fazendo teste, mas pelo que parece ser é um problema de aquecimento, estou estudando ainda e pŕocurando falhas. Quando terminar os testes coloco os resultados e a cada teste que fizer, posto as atualizações. Abraços

isaelfm

Alegria de pobre dura pouco né ?  :-\
parou de funcionar de vez, quando acabar o feriado compro uma offboard da Cmedia que funcionava muito bem, em outro computador que eu tinha antigamente.  :P

velox256

Não sei se vai adiantar agora que parou de vez, mas coloca o dedão no chipset de áudio na placa-mãe e veja se ele está realmente quente. Outra coisa, abra o terminal e digite lá:

sudo lshw -html >> config.html

vá na sua pasta de usuário e abra o arquivo config.html e veja se a sua placa de som aparece lá.

Citação de: isaelfm online 23 de Abril de 2011, 18:00
Alegria de pobre dura pouco né ?  :-\
parou de funcionar de vez, quando acabar o feriado compro uma offboard da Cmedia que funcionava muito bem, em outro computador que eu tinha antigamente.  :P
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.