Ubuntu 10.10 travando em excesso em Netbook

Iniciado por magnosantoss, 24 de Março de 2011, 09:46

tópico anterior - próximo tópico

magnosantoss

Bom dia, tenho o Ununtu 10.10 rodando em meu netbook Philco 10" com 2 GB ram e 250 HD. A instalação foi limpa, tá novinha, mas, tenho notado que ele trava demais, nas mais variadas funções básicas; sei que o processador ATOM não é lá essas coisas, mas, travar lendo e-mails, ou navegando no Firefox, ou mesmo usando o Thunderbird é triste; só o que acaba funcionando são os comandos das setas direcionais e a tecla tab; daí sempre tenho que dar ctrl+alt+del e pedir para reiniciar; mas é só usar 10 minutos que a mesma coisa acontece; o netbook é novo não tem nem 1 mês de uso; muito estranho isso. O que pode ser? Para complementar esses travamentos não são aqueles de "tela cinza" e que depois destravam, voltando ao normal não, são travamentos mesmo, com a tela em modo normal; simplesmente vou usando e depois ele trava e não obedece nenhum comando.

bawlaw

ola, não tenho muita ideia do que pode estar acontecendo.
mas, vou aconselhar a fazer como eu fiz no meu netbook tambem.

quanto é a sua memória Swap? aconselho que seja no minimo do 2Gb
Tente usar navegadores mais leves como o Chrome/Chromium
tente um cliente de e-mail mais leve tambem..

e tente ver se desativando a sua placa de video melhora tambem.

magnosantoss

Minha swap é 4 GB, o caso do navegador é muito relativo, pois ele está travando só em ficar usando o Nautilus para gerenciar minhas pastas...essa parte de desativar minha placa de vídeo não ficou muito clara pra mim. Se eu desativar a  placa, não vou ficar sem vídeo?

leandroao

Tenho um Netbook Philco com a mesma configuração Atom, 2 Gb, 250 de HD.

Usava o Ubuntu 9 até a semana passada e fiz a atualização para a versão 10 pelo Gerenciador de atualizações.

A versão 9 nunca tinha travado, apenas hibernava quando estava na bateria e eu ligava o carregador e vice-versa, mas agora com a versão 10, o netbook está travando a todo momento, quando ligo ou desligo o carregador, navegando, atualizando, etc.

Não sei o que pode ser, mas esta atualização até aqui não foi a melhor escolha a ser feita. Pretendo voltar para a versão 9.

jkmsjq

Ja tentaram utilizar o Ubuntu Netbook Edition ele é otimizado para ser utilizado justamente em netbooks.

Se quiserem experimentar segui o link para download da última versão http://www.ubuntu.com/netbook/get-ubuntu/download

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz