boot com win7+slack13.1+ubuntu 10.10 instalar grub na partiçao dele

Iniciado por logam, 16 de Abril de 2011, 11:47

tópico anterior - próximo tópico

logam

Olá
Eu tinha um dual boot com win7 e slack 13.1, resolvi instalar o ubuntu por curiosidade pra testar e ele instalou o grub na mbr sobreescrevendo meu lilo e agora o slack desapareceu, so aparece meu win7 e o ubuntu!!
Ai reinstalei o lilo do slack e ai o ubuntu desapareceu, tentei fazer como ja fiz com outras distribuiçoes, criar uma entrada no lilo apontando para a partiçao do ubuntu, mas o lilo diz que nao encontrou um registro de boot valido na partiçao, e pelo liloconf eu add a partiçao do ubuntu mas quando comessa a carregar ele para em kernel panic!!
pesquisei na net varias formas de tentar fazer o lilo dar boot no ubuntu!!
apontei para o vmlinuz no ubuntu mas quando eu coloco o arquivo initrd.img-xxx mas ai quando executo o comando lilo ele diz da erro fatal open initrd.img-xxx ou da erro dizendo que o arquivo é grande de mais!!
ai tentei instalar o grub na partiçao onde ele esta instalado!! ai me da uma mensagem dizendo que isso e uma ma ideia e nao instala de jeito nenhum!!
diz que tem que ser na mbr, mas nao quero o grub como gerenciador de boot eu quero o lilo!!
entao peço ajuda ao forum!!
Obrigado pela atençao de todos!!

Tota

Ola,

Qual a dificuldade em instalar o lilo no ubuntu?

http://packages.ubuntu.com/search?keywords=Lilo&searchon=names&suite=maverick&section=all

Instale o ubuntu, instale o lilo, e remova o grub.

Cheque o lilo do slack e acerte o lilo.conf.

[]'s

logam

Oi Tota,
Instalei o lilo assim: apt-get install lilo
ai instalou, mas quando rodei o liloconfig, aparece uma tela falando q tem um erro no meu fstab e pede pra corrigir e depois quando do ok, nada acontece??
ai rodei o comando lilo -M /dev/sda
ele disse que instalou mas mesmo assim nao consigo rodar o lilo config!!
pode me ajudar??
obrigado