Ubuntu não reconhece partições do HD

Iniciado por IchuBrasil, 17 de Janeiro de 2013, 10:13

tópico anterior - próximo tópico

IchuBrasil

Pessoal preciso de ajuda de vocês, comprei um Dell ele veio com o Win 8, não quero ele instalado na máquina quero fazer um Dual Boot do Ubuntu 12.10 com o Win 7, fiz as partições como quero tanto para o Win 7 quanto pra o Ubuntu e deixei uma partição para backup, instalei o Win 7 tudo normal, mas quando eu vou instalar o Ubuntu ele não reconhece que tem o Win 7 instalado e nem reconhece nenhuma partição, aparece como o disco está vazio sem nem está particionado.

Queria uma ajuda o que posso fazer, alguém já passou por isso?
Será que tem alguma opção na Bios que tenho que mudar pra ele reconhecer? 

Arthur Bernardes

Iih.! Pesquise no fórum por UEFI.! Vejo que tem muitos tópicos abordando isso.! Pesquise aqui no fórum..!  :-\

IchuBrasil

Não encontrei nenhum resultado sobre UEFI

IchuBrasil

Ninguém passou por isso? Já tentei fazer a instalação do Ubuntu primeiro e quando vou fazer a instalação do Win 7 o Win diz que é impossível instalar pois no disco possui partições não compatíveis.

IchuBrasil

Valeu amigo o problema foi que o HD estava com tabela GTP e não conseguia fazer o Dual Boot, fiz o procedimento abaixo e instalei normal.

Com o Live CD/DVD do Ubuntu:

Pode ser feito pelo Gparted dando o boot pelo Live CD/DVD

Dentro do Gparted vai em - Dispositivos depois em Criar Nova Tabela de Partições e cria uma tabela MSDOS.

Pode ser feito também na hora da instalação do Win 7

Fazendo o seguinte:

1. Faça o boot com o DVD/CD de instalação do Windows.
2. Clique "Instalar" mas não siga com a instalação.
3. Pressione SHIFT-F10 para ir pro console.
4. Digite "diskpart"
5. Dentro do 'diskpart' digite:
-> list disk (Para localizar o disco que você quer converter)
-> select disk 0 (Seleciona o disco "0" de acordo com a lista)
-> convert mbr (Pode demorar um pouco)
-> quit

Pronto ai converte, muito obrigado a todos pela ajuda