Depois de usar o VirtualBox drive de CD/DVD nao funciona

Iniciado por erivadas, 14 de Junho de 2011, 00:08

tópico anterior - próximo tópico

erivadas

Pessoal, uso dual boot, tenho o windows 7 e o ubuntu 11.04 (que acabei de atualizar pelo cd, antes
tinha o 10.04). Estava a usar normalmente, quando decidi instalar o VirtualBox, e criei uma
maquina virtual do XP, quando iria cria-la (estava com o cd do XP, dentro da drive de cd), o
sistema bloqueou, tanto o SO nativo, como a maquina virtual, teclado e rato, tive de forçar
para reiniciar, e apos isso ja nao lia, nem montava nada da drive de cd, tanto no Ubuntu,
como no Windows 7. Quero saber o que posso fazer para reverter isso, pq mesmo na Bios
ele desapareceu, nao vem informaçao nenhuma, apesar dele ele abrir e fechar e piscar.
obs: o computador e novo.

Obrigado

alersson

eu acho que isso é problema de hardware.
Citarobs: o computador e novo.
ele está na garantia ainda? se estiver é bom procurar um tecnico autorizado, pra não ter problemas depois.
se fosse um problema com o sistema (ubuntu ou windows)não faria ele desaparecer da bios.
usuario do linux desde 29/08/10; usuario do ubuntu desde 14/11/10; usuario do kde desde abril de 2011

druidaobelix

Olá erivadas,

Se isso não violar a garantia, e apenas para melhor identificar o problema, solte o cabo de dados e ligue de novo, após o que verifique se o BIOS volta a identificar a unidade.

Existe uma específica situação de código que pode gerar essa ocorrência.
Constatei isso várias vezes no saudoso Kurumin. :-)

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.