Erro "MCP Power or thermal limit exceeded" no final da instalação.

Iniciado por xykao, 02 de Fevereiro de 2011, 09:09

tópico anterior - próximo tópico

xykao

Bom dia a todos!

Possuo um notebook DELL Vostro 3500. este veio com sistema operacional MS. quero instalar o Ubuntu 10.10. fiz o download do CD pelo site. a instalação segue normal até a tela onde digito os dados de usuario. após terminar a copia dos arquivo aparece a seguinte mensagem:

MCP Power or thermal limit exceeded

Apartir dai a instalação é interrompida e nada mais acontece.

Existe algo que eu possa fazer para conseguir instalar o Ubuntu 10.10?

xykao

Boa tarde galera!

No tempo em que aguardava uma possível solução para o meu problema, eu continuei aqui tentando por conta própria. E neste momento respondo minha própria pergunta de meu notebook utilizando o Ubuntu 10.10!!!  ;D

A solução foi a seguinte:

Desabilitar a função AHCI na bios. simplesmente isso!!!

A gente acha solução pra tudo né!!!!!

yuric

Bom, eu passei por situação parecida, mas a solução foi diferente:

Na instalação do Ubuntu 10.10 64 bits, num Acer Aspire Timeline 3820T-6480, a última parte da instalação ficou parada, a barra de progressão não andava (última parte = depois de todas as configurações feitas e pacotes baixados...). Acho que ficou parada uns 10 ou 15 minutos e o LED do disco rígido piscava bem pouco e só de tempos em tempos.

Com isso, dei um CTRL+ALT+F1 para investigar o que estava acontecendo com o programa dmesg... e a saída do dmesg foi justamente este erro do título deste tópico (umas 30 mensagens iguais, senão mais...).

Voltei para a interface gráfica (CTRL+ALT+F7) e quando percebi que não há o botão de fechar janela na instalação, arrisquei um CTRL+ALT+DEL e logo em seguida apertei (sem segurar) o botão de power do notebook. Foi quando a barra de progressão voltou a andar e logo apareceu a caixa de diálogo dizendo que a instalação havia sido concluída com sucesso.

E o Ubuntu 10.10 iniciou sem problemas, funcionando perfeitamente. (E não desabilitei nada na BIOS.)

Ainda que possa ter sido uma coincidência apertar o botão de power (ou talvez a sequência CTRL+ALT+DEL...) e a instalação continuar, achei válido postar a informação.