Meu Kubuntu 11.04

Iniciado por Ricardo Ferreira, 11 de Maio de 2011, 09:54

tópico anterior - próximo tópico

Ricardo Ferreira

Vamos lutar sempre pelo software livre!

rafaelsarilho

Muito bom seu desktop, parabéns, adoro o KDE, gosto muito da aparência dele! Nota 10, só uma pergunta, como você colocou esse tipo de menu no Kubuntu? Pois aqui na visualização para celular parece que o menu está alterado. Se for mesmo, como você muda?

Ricardo Ferreira

É um widget chamado lançador do lancelot.

Opções de Painel>>Adicionar widgets

Killmoves

Caramba, muito lindo mesmo, parabéns, você deve ter tido muito trabalho para chegar a esse resultado

Rig: VIA C7 1,6Ghz // 1GB RAM DDR2 // 250GB Hard Drive
Ubuntu 12.04 LTS x86 com Fluxbox e um punhado de software simples e leves. :)

Ricardo Ferreira

Nem tanto killmoves.

É só puxar os widgets para a área de trabalho, fazer pequenos ajustes ( tamanho etc. ). Tudo rápido e simples.

Criar o painel superior e ir acrescentando os ícones dos aplicativos No inferior idem. também simples, sem grandes complicações.

O escudo do Fluzão é um screenlet, que pode ser instalado, o aplicativo screenlets, pelo synaptic.

O painel superior vc ajusta para ser coberto pelas janelas abertas. Funciona como um dock. O Cairo-Dock também é muito bom para este efeito.

Pesquise, frequenta o fórum, experimente sem temor.

rafaelsarilho

Cara, se esse desktop fosse meu, eu substituíria o painel superior, que você usa como um dock, pelo widget "Lançamento Rápido" (o ícone do widget é um foguete) e ia adicionando os programas que mais uso nele. Eu acho ele vai bonito que o painel, mais é só uma sugestão... Até breve... :-D

Ricardo Ferreira

Valeu a sugestão rafaelsarilho.

Agora com o cairo-dock e algumas modificações nos widgets:

rafaelsarilho

hehehe, ficou muito bom, muito bonito!!! Vi que você gosta de abir tudo com um somente um clique, resumindo sua área de trabalho com uma paravra: Praticidade
Até Breve...  :D

scrpinheiro

curti o ícone do fluminense  ;D

Ricardo Ferreira

OK scrpinheiro. 8)

Na verdade o escudo do Fluminense não é um ícone comum. É um screenlet chamado picframe.

Saudações a todos.