Minha i caiu e não levantou mais. E agora o que faço

Iniciado por gnuchifregrande, 07 de Abril de 2011, 14:07

tópico anterior - próximo tópico

gnuchifregrande

Boas pessoal. Tenho uma rede caseira com windows e resolvi usar ubuntu. Quase fui expulso de casa, até agora ninguém consegue navegar. Mal posso ouvir televisão sem escutar uma bronca de alguém. E agora o que faço? [Resolvido graças a deus e zekkerj]

agente100gelo

Explica melhor a situação.
O Windows roteava a conexão?
Você não está conseguindo fazer isso?
Que tipo de conexão?
Tem roteador? marca/model?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

gnuchifregrande

Sabe me precipitei. Tinha de acostumar antes. Tem um aparelho que recebe sinal da net. Os computadores tão ligados também nesse aparelho. Será que o windows deixou algum programa pra me atrapalhar? Preciso ajeitar logo. O clima tá ruim comigo aaqui.

zekkerj

Pq você não pega um roteador dedicado, pra compartilhar sua conexão, e assim libera essa máquina da função de roteador?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

agente100gelo

Citação de: gnuchifregrande online 07 de Abril de 2011, 17:42
Sabe me precipitei. Tinha de acostumar antes. Tem um aparelho que recebe sinal da net. Os computadores tão ligados também nesse aparelho. Será que o windows deixou algum programa pra me atrapalhar? Preciso ajeitar logo. O clima tá ruim comigo aaqui.

Que aparelho? Roteador? Marca/modelo?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Eduardof

Pelo que eu saquei você tem uma rede assim

Modem = Aparelho em que o cabo do telefone vai ligado e do qual sai um cabo de rede para o computador.

Normalmente as pessoas ligam uma rede de forma diferente, depois do modem é colocado um roteador, ele pode fazer o trabalho de distribuir o sinal se você tiver mais de um computador.

Também tem outro caso, depende de como esta feita a configuração do seu modem. Quando você vai acessar a internet, ou acessava no windows, você precisava clicar em algo para conectar, ou apenas ligava o pc e pronto, já entrava na conexão direto?

Respondendo as perguntas teremos mais parametros para dizer se você precisa de um roteador ou não.
Também precisamos saber, quantos micros são? Algum é wireless?
"Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos" (William Shakespeare)

gnuchifregrande

Citação de: zekkerj online 07 de Abril de 2011, 23:34
Pq você não pega um roteador dedicado, pra compartilhar sua conexão, e assim libera essa máquina da função de roteador?

puts! Pegou de primeira. Todos os computadoires (4). Comprei é um roteador. Cara não vou mexer mais nada vou ficar pianinho ate entender melhor esse sistema. Muito obrigado, quase me expulsam de casa, grato grato eternamente grato.