Problema com minha placa wireless no ubuntu

Iniciado por leandrosrds, 16 de Março de 2011, 18:34

tópico anterior - próximo tópico

leandrosrds

tenho um HP Pavilion dv2620us ,instalei o ubuntu 10.10 nele , detectou todos os drivers do notebook, ate o wireless foi detectado normalmente.

Mas de uma semana pra ca, a conexao wireless desativou só e nao quer mais ativar ! No notebook tem um botao pra ligar e desligar o wireless,  quando eu coloco pra ativar a luz do botao deveria ficar azul, mas continua vermelha ! Quando uso o comando lspci consigo ver os drivers wireless normalmente , eu acho que é como se tivesse o driver tivesse sido desativado , gostaria de saber como reativar. No windows eu iria em gerenciador de dispositivos, mas no linux eu nao sei como fazer ! tentei ate reinstalar o ubuntu mas nao adiantou , continua sem ativar o wireless!

Mas se eu entrar pelo windows 7 que tenho em outra particao, funciona normalmente a wireless!

HELP !!

fabiorumor

Olá, sempre que ligas o pc tens o botão ligado?
Certifica-te de te-lo activado antes de o ligar.
Digo isso porque tenho um pavilion, e se desligo o botão de wireless, mesmo se voltar a liga-lo não funciona,  para voltar a trabalhar normalmente tenho de reiniciar.
Abraço.

leandrosrds

tanto faz eu ligar com o botao desligado ou ligado que não funciona =/

thiagozb

Cara, meu notebook está com o mesmo problema, é um acer. Depois de um tempo ligado, com a wireless funcionando normal, a luz simplesmente apaga e a placa wireless não liga mais, depois disso, quando mando desligar o note ele não desliga, fica na tela com o logo do ubuntu e não sai mais, tenho que segurar o botão power apertado pra ele desligar. Isso começou esta semana. Acho que foi alguma atualização que foi liberada e zuou tudo. Se alguém souber como corrigir isso responda aí fazendo favor, não quero ter que formatar o note, logo agora que configurei um ambiente ruby nele, deu muito trampo hehehe. Ah, antes disso acontecer eu ligava e desligava a wireless normalmente pelo botão do note.
Obrigado.