Modem Sony MD300 no Ubuntu 10.04 - RESOLVIDO

Iniciado por hiltongil, 04 de Maio de 2010, 21:18

tópico anterior - próximo tópico

hiltongil

Aí pessoal alguém já conseguiu fazer funcionar o modem MD300 da sony no ubuntu 10.04? No 9.10 eu precisava apenas adicionar umas regras no udev e tava tudo beleza. Tentei fazer o mesmo no 10.04 mas não deu certo alguém tem alguma dica?

parker

Estou com o mesmo problema. Será que alguém já achou uma solução? ???

hiltongil

Citação de: parker online 09 de Maio de 2010, 22:06
Estou com o mesmo problema. Será que alguém já achou uma solução? ???
Eu tentei também com um outro modem Giant D301 e não funcionou. Daí  adicionei as regras que usava na versão 8.04 e deu certo. Agora sim que fiquei sem entender porque no MD300 não deu certo. Tô na procura se conseguir algo posto aqui.

hugovinicius

Encontrei a solução pessoal!

O modem Sony Ericsson MD300 no ubuntu Lucidy Linx 10.04 precisa de uma adição nas regras.

Faz-se a regra do udev através da criação de um arquivo de texto com sufixo .rules no diretório /etc/udev/rules.d/ assim:

# vim /etc/udev/rules.d/50-md300modem.rules

Copia-se o conteúdo a seguir neste arquivo. Cuidado com as aspas simples e duplas ao copiar e colar. Confira se elas foram transportadas corretamente depois de colar:

ACTION!="add", GOTO="3G_End"
SUBSYSTEMS=="usb", ATTRS{idVendor}=="0fce", ATTRS{idProduct}=="d0cf", ENV{ID_MM_ERICSSON_MBM}="1", RUN+="/bin/sh -c 'echo 3 > /sys/%p/bConfigurationValue'"
LABEL="3G_End"

Fiz aqui e funcionou perfeito!
Boa sorte a todos!

Hugo Vinicius

hiltongil

Citação de: hugovinicius online 10 de Maio de 2010, 11:58

O modem Sony Ericsson MD300 no ubuntu Lucidy Linx 10.04 precisa de uma adição nas regras.

Faz-se a regra do udev através da criação de um arquivo de texto com sufixo .rules no diretório /etc/udev/rules.d/ assim:

Copia-se o conteúdo a seguir neste arquivo. Cuidado com as aspas simples e duplas ao copiar e colar. Confira se elas foram transportadas corretamente depois de colar:

SUBSYSTEMS=="usb", ATTRS{idVendor}=="0fce", ATTRS{idProduct}=="d0cf", ENV{ID_MM_ERICSSON_MBM}="1", RUN+="/bin/sh -c 'echo 3 > /sys/%p/bConfigurationValue'"
LABEL="3G_End"

Boa sorte a todos!

Hugo Vinicius

Vou testar e depois dou retorno se funcinou...

hiltongil

Citação de: hiltongil online 10 de Maio de 2010, 12:03
Citação de: hugovinicius online 10 de Maio de 2010, 11:58

LABEL="3G_End"

Boa sorte a todos!

Hugo Vinicius

Testei com esse código e não deu... será que tem como me enviar o arquivo por e-mail? hiltongil@gmail.com
Desde já grato

hiltongil

Recebi o arquivo Vinicius e funcionou certinho. Valeu pela ajuda.
Abraço

Dbb

Estou com o mesmo problema, é acho que todos concordam que outros usuários terão esse problema também. Acho que seria interessante postar a solução que foi enviada por e-mail. Esse arquivo por acaso é o .rule? Se for posta o conteúdo dele....

Abs,

Borré.

hiltongil

Citação de: Dbb online 14 de Maio de 2010, 21:12
Estou com o mesmo problema, é acho que todos concordam que outros usuários terão esse problema também. Acho que seria interessante postar a solução que foi enviada por e-mail. Esse arquivo por acaso é o .rule? Se for posta o conteúdo dele....

Abs,

Borré.

O conteúdo do arquivo é o seguinte:
#########################
SUBSYSTEMS=="usb", ATTRS{idProduct}=="d0cf", ATTRS{idVendor}=="0fce", ENV{ID_MM_ERICSSON_MBM}="1", RUN+="/bin/sh -c 'echo 3 > /sys/%p/bConfigurationValue'"
LABEL="3G_End"
#########################

Espero que ajude.

Dbb

Tentei aqui, tomei cuidado com as aspas simples e duplas mas e infelizmente não funcionou... =(

Vou continuar 'garimpando' alguma solução, assim que encontrar posto aqui.

Obrigado pela resposta.

Abs,

Borré.

hiltongil

Citação de: Dbb online 15 de Maio de 2010, 10:41
Tentei aqui, tomei cuidado com as aspas simples e duplas mas e infelizmente não funcionou... =(

Vou continuar 'garimpando' alguma solução, assim que encontrar posto aqui.

Obrigado pela resposta.

Abs,

Borré.

Seguinte, como você deve ter visto acima quando eu também tentei copiar o código e gerar o arquivo não deu certo. Ai o Vinicius me mandou o arquivo por e-mail, coloquei ele e reiniciei com o modem plugado. Funcionou certinho. Se quiser que te envie por e-mail é só passar seu e-mail ou envia solicitando para hiltongil@gmail.com
Agora tô com outro problema por resolver instalei o Lucid em uma máquina no escritório do meu pai. Tudo vai muito bem até eu conectar o modem, dai simplesmente trava tudo. Tô correndo atrás da solução.

AllanSud

Cara pode mandar o arquivo para freitasallan@gmail.com, arquivo para as regras do modem.

Abraço!