Error: No such partition | Grub rescue>

Iniciado por ezlferreira, 29 de Março de 2011, 14:31

tópico anterior - próximo tópico

ezlferreira

Pessoal, bom dia. Tudo bem?

Sou novato aqui e também iniciante em Linux. Após algumas cagadas, tenho recebido a seguinte msg no arranque do PC:

Error: No such partition
Grub rescue>

Vou descrever como cheguei neste erro:

Tenho um notebook (Dell Inspiron 1545) e nele eu tinha 3 partições, 1 com Win 7 Ultimate 32 bits, 1 com Win XP 32 bits e outra partição para arquivos. Li na net e me interessei pelo Joli OS, instalei ele em paralelo aos meus outros sistemas (tinha uma opção em que ele faria isso automaticamente, foi a que eu escolhi), isso rolou numa boa, consegui testar o SO, apenas mudou a tela de BOOT passando a mostrar as opções de inicialização do Joli OS e, na última, o BootLoader do Win 7. Então qdo eu queria entrar no XP ou nele eu escolhia essa opção e alternava entre os 2 depois. Até aí blz.

Tbm fiquei interessado em testar a ultima versão do Ubuntu Netbook, baixei a ISO, coloquei em um pendrive e fui instalar. Escolhi as opções normalmente e mandei ele instalar da mesma forma que o Joli OS (automaticamente em paralelo aos outros SOs), após isso ele ficou travado na ultima tela do Wizard como se estivesse instalando ou mesmo se preparando para iniciar o processo de instalação, eu sai de perto do PC pq tava demorando, qdo voltei estava com a msg:

Error: Filesystem Unknown
Grub rescue>

Depois disso, tentei entrar pelo live CD do Ubuntu Netbook e ele não reconhecia mais nenhuma partição do meu HD, mostrava ele zerado. Gelei pq não tenho backup de nada! Rs...

Comecei a caçar na net como recuperar e achei esse programa: Testdisk 6.11.3 nesse tutorial: http://www.hardware.com.br/livros/hardware/recuperado-mbr-tabela-particoes.html