Limitar banda de download no apache2

Iniciado por digaumlv, 29 de Março de 2011, 17:36

tópico anterior - próximo tópico

digaumlv

Ola senhores...

Estou tentando limitar a taxa de download do meu servidor web com o apache2.
Procurei por topicos no forum e na internet.
Achei um tal de libapache2-mod-cband instalei mas me deu esse erro

apache2: Syntax error on line 189 of /etc/apache2/apache2.conf: Syntax error on line 1 of /etc/apache2/httpd.conf: API module structure `cband_module' in file /usr/lib/apache2/modules/mod_cband.so

Erro q ferrou com meu apache2
gostaria de uma ajuda sobre o assunto se tem alguma outra forma de limitar o apache2.

Ja procurei tambem sobre squid e cbq
No intuito de limitar por portas
no meu caso a 80 e a 21 do servidor ftp

Desde ja agradeço.

zekkerj

Você quer limitar o tanto que o apache envia pra quem o acessa, correto? Se for isso, a menos que vc tenha um módulo do próprio apache, funcionando, pra isso, a melhor solução é o controle externo, via CBQ ou HTB.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

digaumlv

mas o CBQ ele não limita de uma forma geral?

vou explicar minha situação

tenho um web server caseiro

nele contem o apache, php, mysql, e um emulador de jogo online Cronus Emulator Ragnarok.
o apache é para o site/painel de controle do jogo/forum
o servidor ftp é anonimo para atualizações do jogo(esse ja consegui resolver limitando a banda de download)
e o restante da banda seria para o jogo para não acontecer de dar lag quando alguem ou varias pessoas acessarem o site e fazer download no ftp.
isso me rouba a banda toda consequentimente lagando o jogo

eu queria saber se com o CBQ ou parecidos, dá pra limitar a conexão por portas
configurando então a 80 e 21
deixando a porta de acesso ao jogo livre

zekkerj

Citarmas o CBQ ele não limita de uma forma geral?
Limita de forma geral, sim. Mas em torno do que vc determinar. Vc pode determinar por exemplo que o tráfego originado por uma determinada porta (no nosso caso, porta 80/tcp) vai ter uma certa quantidade de banda liberada. Já outra porta (a do jogo, que deve ser uma porta UDP) vai ter uma certa prioridade no link, junto com uma outra quantidade de banda.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D