Combinar Roteador e Repetidor Wireless no Ubuntu

Iniciado por Alex Pacheli, 26 de Março de 2011, 21:27

tópico anterior - próximo tópico

Alex Pacheli

a situação é a seguinte:
tenho um roteador D-Link DI-524 que está conectado via Wireless a um Repetidor TP-Link WA-901ND.
Eu notei que quando eu me afasto do roteador D-Link DI 524, ele vai perdendo o sinal, mas não pega o sinal do repetidor, como acontece no Windows.
Estou usando o Wicd, e também notei que ele "enxerga" duas redes em vez de uma. A primeira é o roteador, e a outra o repetidor.

A minha dúvida é a seguinte:
Existe alguma configuração pra ele se conectar automaticamente ao roteador ou ao repetidor de acordo com o local em que o sinal é melhor?
ou o Ubuntu faz isso automaticamente?
Não consegui aqui.
Abraços!!

zekkerj

Não deveria ser necessário fazer nenhuma configuração, supondo que o repetidor tenha sido configurado corretamente.

Diga-se de passagem, se vc ao invés de comprar um repetidor, tivesse comprado um roteador melhor que o DI-524, pra base, estaria muito mais bem servido... :-[
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

foschini

Olá Alex.

Sei que aqui não é o local adequado para esse tipo de conversa, mas você verificou se as configurações do repetidor estão corretas?
Eu tenho dois roteadores em casa (não vou me lembrar do modelo agora) um fazendo o serviço de AP e outro configurado como repeditor desse AP e tanto com o Ubuntu como o Linux eu vejo sempre uma única rede.