PC Barato e Linux

Iniciado por Redwall3D, 27 de Março de 2011, 16:29

tópico anterior - próximo tópico

Warhead

Saudações.
Permitam que eu opine neste assunto.
Quando falamos em marcas estamos falando em gosto pessoal e aí fica difícil entrar em um acordo.
Sabemos que usuários satisfeitos de uma marca sempre vão indicar a mesma para todos a que tiverem acesso. Isso é de conhecimento geral.
Mas quando entramos em um contexto mais técnico, onde se busca equilibrar custo e benefício, deve-se deixar as paixões de lado e analizar os detalhes:
-uso pretendido para o equipamento;
-desempenho desejado (alguns usam a máquina apenas para navegar a internet e ler emails, mas tem que ser com o cubo e todas as opções de compiz ativadas. Outros fazem uso profissional do computador, mas não se interessam por enfeites e firulas do Sistema);
-aparência do equipamento (para mim, beleza é fundamental);
-tempo estimado de utilização (que também interfere na escolha de hardware, pois um computador que será usado por um ano não precisa mesmo ser o lançamento mais recente da indústria);
-serviço oferecido pelo fabricante/fornecedor (garantia, reposição, seguro, etc)
-valor do produto e valor diponível para compra/investimento.
-valor de revenda/aceitação do produto usado no mercado (por menor que seja o valor, sempre se pode recuperar um pouco do investimento vendendo o equipamento após o período de uso, o que ajuda na compra do próximo computador/laptop).
Temos que levar em conta que comprar por impulso pode trazer prejuízo, então, sempre é aconselhável fazer pesquisa para ter certeza de comprar algo realmente necessário, a bom preço e que vá satisfazer as espectativas durante o tempo de uso estimado e que tenha uma boa assistência técnica para garantir a diverção.
Em tempo, sobre os sistemas Linux que vem instalados por padrão, nem todos são bem configurados. Já temos alguns tópicos neste fórum sobre o assunto.
Mas temos de levar em conta que computadores que trazem Linux de fábrica costumam ter preço menor. E depois pode-se instalar o Sistema de preferência do utilizador.
Desculpem o texto longo.
Boa sorte para todos.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

Redwall3D

Warhead, bom texto vc escreveu com muita propriedade, obrigado por participar. Mas voltando ao tópico, comprei hoje (hahaha)  meu desktop novo. Como a marca eu não posso dizer vou me ater à config: Celeron DualCore E3300 2.5GHz, 2GB RAM, 500 GB HD, DVD-RW e....pasmem.... Ubuntu de fábrica. Veio a 10.04... ta funcionando perfeito numa tela de 24" e conexão internet tudo 100% made in Brazil (;P), comprado em loja de rede. Preço Us$ 336,00 (R$ 569,00) inclui CPU, teclado, mouse e cx de som - 1 ano de garantia (a LCD eu já tinha). Foi a mais barata que vi... e ainda tinha o Ubuntu instalado!!!!!!! Tô no paraíso.... hahahahahaha Uma loja de info me pediu mais do que este valor por uma placa LGA775 com Celeron 1.8 GHz e 1GB RAM e eu entrava por fora com o gabinete, fonte, HD e DVD (fala sério). Como eu disse, é pro basicão de internet e texto, PDF, etc... Tá perfeito, quando a maresia comer a placa eu não vou nem piscar, boto fora e compro outra... Por este preço! Só não posso esquecer de fazer o backup.... Vou experimentar esta idéia, se algum dia der problema eu vou postar aqui...