Huawei E156Vivo não funciona depois de instalado Hawei E173 Claro no Ubunt 10.04

Iniciado por amz, 29 de Março de 2011, 19:50

tópico anterior - próximo tópico

amz

Sou novo no no Linux, migrei para o Ubuntu 10.04 (tem sido muito bom), já possuía um Modem Huawei E156 da Vivo, instalado e funcionando bem no Ubuntu 10.04, porém adquiri um Modem Huawei da Claro E173, não consegui instalar usando "Conexões de Rede" como como foi com o E156, então achei o tópico "Modem Huawey 3G E173 da Claro não conecta. [Resolvido]", fiz o que o Fabrício Souza recomendou e deu certo. O caso é que eventualmente preciso usar o E156 da Vivo e ele não conecta mais. Quando eu o plugo no USB, abre automaticamente o programa da Claro. Já desabilitei o "Mobile Partner" para não entrar automático em "Ferramentas – Opções" mas ele entra assim mesmo. Alguém saberia o que está acontecendo?

Tota

Ola

Não vou responder a sua duvida mas dar uma sugestão.

Como agora as operadoras são obrigadas a desbloquear os produtos que vendem, desbloqueie na operadora o modem que funciona e apenas troque o chip quando necessário.

Acho mais prático.

( só curiosidade: o que ocorre com os dois plugados ao mesmo tempo? Qual o resultado do seu dmesg com eles?)

Se desejar postar o dmesg, poste apenas a parte referente aos modems pois o arquivo é grande e não cabe numa pagina do forum.

[]'s

amz

Eu não conecto ao mesmo tempo (nem sei se isso seria possível), eventualmente eu acabo precisando usar um dos dois. Eu já fiz isso antes com outro modem de outra operadora. O motivo seria porque eventualmente uma delas sai de operação aqui onde moro, dificilmente as duas ficam fora ao mesmo tempo, entende?

Tota

Citação de: amz online 29 de Março de 2011, 20:02
Eu não conecto ao mesmo tempo (nem sei se isso seria possível)

Ola

Possivel é. Mas não foi a isto que me referi, e sim plugar os dois ao mesmo tempo sem conectar.

Pela saída do sudo dmesg voce pode ver como foram reconhecidos. Esta é a duvida.