problema com FLOPPY. Me ajudem urgente!!!

Iniciado por Serj Tankian, 15 de Maio de 2006, 16:48

tópico anterior - próximo tópico

Serj Tankian

Eu tinha o ubuntu breezy 5.10 na máquina e o xp professional. então estava usando o ubuntu, com o disquete montado no floppy e esqueci de desmontar...reiniciei a máquina, formatei SIM, FORMATEI!!!! o disco e coloquei, de começo, o xp home. esperarei pelo dapper mais estável um pouco.

Só que agora não funfa mais o floppy!!!!!

deu na 1ª vez que a unidade estava ocupada.
depois:
a unidade não está formatada, deseja formatar?  dou ok mas ele avisa não haver disco no drive.
ou
não há disco na unidade, insira um disco...

tentei remover o drive, atualizar, remover manualmente e nada.

tentei da boot por disquete e não dá nada...ele faz barulho e tudo, mas é como se não houvesse um disco lá..

não pode ser cabo pq apenas formatei a máquina...

estou postando aqui neste forum pelo fato de ter reiniciado sem desmontar, pois já perguntei no baboo e até agora nada daqueles fdp me responderem

Abraço.
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Serj Tankian

Instalei o breezy 5.10 novamente, e  ao tentar usar o floppy diz:

mount: /dev/fd0 não é um dispositivo de blocos válido.

foi pro pau msm??

minha entrada para o floppy em fstab:

#/dev/fd0        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto  0       0
/dev/fd0        /media/floppy0   auto,vfat    rw,user,auto  0       0

Onde a de cima estava por padrão, e alterei para a de baixo, comentando a padrão...

e então, foi pro pau???  :(
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

galactus

Seu Floppy é velho?

Muito estranho esse defeito. Me parece que é Hardware mesmo.

Eu já cansei de dar o boot no meu PC com o Floppy motando, ou CD e DVDs e nunca ouve problema seja com Linux ou Windows.

Acho que o seu Folppy foi pro pau mesmo! :(
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Serj Tankian

Citação de: "galactus"Seu Floppy é velho?

Muito estranho esse defeito. Me parece que é Hardware mesmo.

Eu já cansei de dar o boot no meu PC com o Floppy motando, ou CD e DVDs e nunca ouve problema seja com Linux ou Windows.

Acho que o seu Folppy foi pro pau mesmo! :(

este floppy deve ter uns 2 anos só...

Kamei Hyoga

Também estou com um problema semelhante a esse. Meu drive fica com o led ligado direto. Ele deixou de funcinar a muito tempo. Não funciona no windows e nem no linux. O drive do pc do meu primo tmb tá assim depois que eu instalei o kurumin nele aki em casa (instalei o kurumin no hd dele no meu pc).

dks

O meu está assim:
/dev/fd0        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto  0       0

E não funciona.

gony64

Citação de: "Serj Tankian"Eu tinha o ubuntu breezy 5.10 na máquina e o xp professional. então estava usando o ubuntu, com o disquete montado no floppy e esqueci de desmontar...reiniciei a máquina, formatei SIM, FORMATEI!!!! o disco e coloquei, de começo, o xp home. esperarei pelo dapper mais estável um pouco.

Abraço.

olha parece que não o linux que fez isto não (nunca vi dizer que o linux queimou, causeou defeito etc) isto deve ter acontecido pelo fato de ter dado o boot com o disquete no drive. Deve ser problema de hardware mesmo.

gony64

Citação de: "Kamei Hyoga"Também estou com um problema semelhante a esse. Meu drive fica com o led ligado direto. Ele deixou de funcinar a muito tempo. Não funciona no windows e nem no linux.
no seu caso ja aconteceu isto comigo, verifique os cabos internos de ligação do drive se não está invertido.?

CitarO drive do pc do meu primo tmb tá assim depois que eu instalei o kurumin nele aki em casa (instalei o kurumin no hd dele no meu pc).

Como o seu computador não funcionava o drive de disquete, a instalação do kurumin não reconheceu o mesmo  :P

cr4sh3r_777

>> Ai galera, estou com um problema parecido. Só que no meu caso o floppy está funcionando corretamente no windows.

>> Ele acusa que o disco n está montado. Tentei montar o mesmo mas o erro perciste.

>> Alguém poderia me ajudar???

>> Alguém poderia me dizer como eu poderia fazer tudo do começo???

>. Vlw Galera.

Serj Tankian

Ridículo... sabem aquela chapinha de metal que tem nos disquetes??? então, tinha ficado uma dentro do floppy... :o

abri e tirei, pronto... funciona normal...

estou com o dapper agora, muito loko!!!!!!

gony64

parece inacreditável né, mas a gente vai logo colocando a culpa no software...!  ;)

Serj Tankian

Citação de: gony64 online 14 de Julho de 2006, 18:38
parece inacreditável né, mas a gente vai logo colocando a culpa no software...!  ;)

huehuehueh quem imaginaria o pedaço do metal dentro do floppy??? o,O
uhahauahuaha