Erro após atualizar p/ 10.10 (VFS: busy inodes on changed media or resized disk

Iniciado por kitoeag, 22 de Março de 2011, 13:30

tópico anterior - próximo tópico

kitoeag

Bom dia a todos

Estava usando o ubuntu na versão 10.alguma_coisa, e vi que estava disponível a versão 10.10 no gerenciador de atualizações, resolvi atualizar. Após ter baixado todos os arquivos e instalado as atualizações o sistema pediu para reiniciar. Quando reiniciou apareceu a seguinte mensagem:

[17753.738069] VFS: busy inodes on changed media or resized disk sr0

Na verdade essa mensagem fica repetindo e muda apenas os números que estão entre cochete[].

Já faz mais de duas horas que meu notebook esta desse jeito.
Pesquisei sobre essa mensagem e me parece que esta relacionada a alteração do tamanho da partição.

Tenho muitos dados importantes no computador e não quero perde-los. Estou pensando em reiniciar o computador mas estou com medo de perder os dados. O que devo fazer?

kitoeag

Pessoal, alguém tem alguma luz... até agora meu notebook esta processando aquela mensagem...

[17753.738069] VFS: busy inodes on changed media or resized disk sr0
[17755.745958] VFS: busy inodes on changed media or resized disk sr0
[17758.775984] VFS: busy inodes on changed media or resized disk sr0
[17761.775854] VFS: busy inodes on changed media or resized disk sr0
   .
   .
   .

kitoeag

Bom dia pessoal,

O meu notebook ainda esta desde ontem com o mesmo erro descrito acima. Muda apenas os números que estão em cochete [].

Deixei de usar o Windows e passei a usar linux... mas pelo que vejo não foi uma boa idéia. Se fosse no Windows saberia o que fazer. Vejo que no linux não tem tanta informação como no Windows. Não sei o que esta acontecendo com o sistema. Estou preocupado em como recuperar meus arquivos em caso de perder a partição. No Windows já aconteceu de perder a partição mas obtive informação em como recuperar os dados. A minha intenção é continuar no Linux mas estou começando achar que é bom esperar um pouco antes de abandonar o Windows.

Acho que esse erro só aconteceu comigo pois ninguém relatou algo parecido.

fabiorumor

fabiorumor

DEsconfio de uma coisa, pode alterar a ordem de boot, para fazer um teste?
Podes meter o Disco rígido a arrancar antes do drive de CD/DVD?

kitoeag

Bom dia,

fabiorumor, obrigado pela atenção.

Então, ontem, quando terminou de baixar e atualizar, o sistema pediu para reiniciar. Apareceu a tela no grub normalmente e quando começou carregar o sistema apareceu as mensagens descrita acima. Essas mensagens estão até o presente momento. Não entendo muito de linux mas esta parecendo como fosse um chkdsk /r do Windows.

Estou com medo de reiniciar a máquina com medo de perder meus arquivos.

fabiorumor

Abre uma consola (terminal) como utilizador comum, e digitas gedit /etc/fstab
E postas cá o conteudo, sff.
Abraço.

kitoeag

fabiorumor, não tem como abrir um terminal. O sistema nem chegou a carregar o modo gráfico. Apertei as teclas Ctrl+Alt+F6 e apareceu outra tela preta com as seguinte mensagem:

Looking for splash system...none
s2disk: Snapshotting system
s2disk:returned to userpace
[94753.738069] VFS: busy inodes on changed media or resized disk sr0
[94756.738974] VFS: busy inodes on changed media or resized disk sr0
[94759.739738] VFS: busy inodes on changed media or resized disk sr0
.
.
.

e assim continuou a mensagem acima repetidamente alterando apenas os números entre []

fabiorumor

Entao tenta reinstalar o sistema grafico.

$ sudo apt-get install xorg gdm acpi-support gnome-session gnome-menus gnome-panel gnome-applets gnome-volume-manager gnome-power-manager metacity nautilus

Depois tens que reiniciar.

kitoeag

Agradeço a todos pela atenção.

O meu medo era de reiniciar meu computador e interromper alguma recuperação que o sistema estava fazendo ao informar aquelas mensagens citadas acima.

Esperei desde ontem e resolvi reiniciar. Pronto! Problema solucionado. O computador reiniciou normalmente. Agora sabemos que quando aparecer a mensagem acima é só reiniciar o computador.