lentidão em 11.04 com barulho estranho no hd

Iniciado por gccortinas, 21 de Junho de 2011, 04:00

tópico anterior - próximo tópico

gccortinas

Tenho experimentado um barulho estranho no hd diferente de quando uso o windows.
Também senti uma lentidão e um travamento em alguns momentos.
Quando fiz pesquisa pelo compiz ele simplesmente não voltava para a flechinha e
ficava como se eu estivesse digitando na barra de pesquisa.
É minha primeira experiência com ubuntu neste netbook. Não queria que fosse traumática
pois já usei linux em tempos passados (época do red hat, slackware e winmodem lucent no linux).
Se souberem o porquê aprecio a resposta. Continuarei procurando.
Obrigado comunidade.
boa noite.

Paulo Correa

Amigo quanto ao barulho no hd, não deve ser nada com o sistema, não vá atrás do que dizem que o ubuntu detona o hd.

Isso deve ser algum problema de hardware.

gccortinas

Não pensei isso mas fiquei assustado com a queda no desempenho. Vou dar a configuração do pc. Ressalto que no windows 7 roda normal.

netbook hp mini 210-1030br- 2gb ram-160hd nem lembro se é sata I ou II.

eu instalei o ubuntu desktop 11.04 em uma partição lógica (e não primária) ext 4
deixei espaço para swap
tudo certinho
aguardarei um tempo diagnóstico da comunidade antes de tirar
antes vou tentar instalar minha mesinha g-pen 4500 e alguns softwares interessantes.
compiz fusion não funcionou também. broxei.
recomendam algum software de diagnóstico para testar a lentidão do hd?
e pensar que no passado ERA difícil usar linux.

Paulo Correa

Citação de: gccortinas online 21 de Junho de 2011, 20:21
Não pensei isso mas fiquei assustado com a queda no desempenho. Vou dar a configuração do pc. Ressalto que no windows 7 roda normal.

netbook hp mini 210-1030br- 2gb ram-160hd nem lembro se é sata I ou II.

eu instalei o ubuntu desktop 11.04 em uma partição lógica (e não primária) ext 4
deixei espaço para swap
tudo certinho
aguardarei um tempo diagnóstico da comunidade antes de tirar
antes vou tentar instalar minha mesinha g-pen 4500 e alguns softwares interessantes.
compiz fusion não funcionou também. broxei.
recomendam algum software de diagnóstico para testar a lentidão do hd?
e pensar que no passado ERA difícil usar linux.
Como ainda ninguém mais experiente se manifestou, vou lhe informando o que de pouco conhecimento tenho.

No 11.04 o compiz ainda não está funcionando bem segundo o li em outros tópicos.

Uma pergunta você particionou seu hd manualmente ou fez a instalação conforme o instalador do ubuntu, pois parece e quando faço a instalação a partição "/raiz" do Ubuntu é primaria (mas isso não sei se é o correto) mas comigo fica bem em dual.

gccortinas

CitarComo ainda ninguém mais experiente se manifestou, vou lhe informando o que de pouco conhecimento tenho.

No 11.04 o compiz ainda não está funcionando bem segundo o li em outros tópicos.

Uma pergunta você particionou seu hd manualmente ou fez a instalação conforme o instalador do ubuntu, pois parece e quando faço a instalação a partição "/raiz" do Ubuntu é primaria (mas isso não sei se é o correto) mas comigo fica bem em dual.

Eu refiz a instalação com "/raiz" em primaria.
Meu medo é desgastar o hd e eu perdê-lo.
A impressão que tenho é que sempre está funcionando. uma espécie de stand by.
sei lá. não entendo.
falow
obrigado