Como instalar pelo Wine o Msoffice 2007/2010 sem problemas, no Ubuntu 12.04

Iniciado por EdvaldoSCruz, 16 de Março de 2011, 16:49

tópico anterior - próximo tópico

EdvaldoSCruz

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

postenga

O playonlinux instala o MS office certinho. Gosto muito do ubuntu...do linux...já uso ha mais de 10 anos e tal mas temos q reconhecer que não existe nada melhor que o MS office. Essa é a realidade. Muitos aqui dizem que o libreoffice supre 99% das necessidades e tal. Bom pra voce que supre mas pra muita gente e principalmente que trabalha profissionalmente o libreoffice não supre. Tenho uma prima que é bióloga e trabalhava num orgão ligado a universidade federal do meu estado e preferiram migrar de volta pro windows so por causa do broffice que segundo eles tinha problemas de compatibilidade com arquivos feitos pelo Ms office de outro orgão. A Ti que dava suporte talvez nao soubesse da existência do wine ou do pago crossover. Provavelmente esse orgão estaria usando o ubuntu ainda. Resumindo, para aqueles q estão felizes com o libreoffice continuem usando mas tem gente q nao ta totalmente satisfeito (eu sou um deles) preferem o MS ofice via wine  e isso se chama liberdade de escolha

Gabr1990

Bom, pra mim o "gold" do MS Office é o Excel, porém pras minhas necessidades a planilha do LibreOffice cai muito bem.

O Writer do Libre Office é tão bom quanto o Word, pra mim é até melhor, pois além de ser mais leve, trabalha com uma infinidade de formatos, salva em PDF rapidamente, para mim que uso basicamente pra trabalhos acadêmicos e outras coisas mais simples é perfeito, não tenho do que reclamar.

Não vejo problemas no LibreOffice/BrOffice, uso e recomendo, e realmente não entendo o que leva a pagar de R$200,00 a R$500,00 no MS Office.

Mas isso é apenas uma opinião.
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

Aguilar

Complementando...

Para quem instalou o winetricks pela "Central de Programas do Ubuntu", como eu, o comando para executar o winetricks é outro.

Estou passando por isso neste exato momento.

no Terminal, esteja em sua pasta "home" e execute com seu usuário (sem o sudo):

platinum@aguilar:~$ sh /usr/bin/winetricks msxml6 dotnet20 gdiplus riched20 riched30 vcrun2005sp1 allfonts

;)
"Vivendo e Aprendendo... e Compartilhando"

ubuntusupport

Gostei do tutorial, mas consigo instalar o MS OFFICE no Wine sem configurar nada, e já sai funcionando Word, Excel, PowerPoint, Publisher..

rafaelsarilho

Citação de: Gabr1990 online 12 de Maio de 2011, 09:32
Bom, pra mim o "gold" do MS Office é o Excel, porém pras minhas necessidades a planilha do LibreOffice cai muito bem.

O Writer do Libre Office é tão bom quanto o Word, pra mim é até melhor, pois além de ser mais leve, trabalha com uma infinidade de formatos, salva em PDF rapidamente, para mim que uso basicamente pra trabalhos acadêmicos e outras coisas mais simples é perfeito, não tenho do que reclamar.

Não vejo problemas no LibreOffice/BrOffice, uso e recomendo, e realmente não entendo o que leva a pagar de R$200,00 a R$500,00 no MS Office.

Mas isso é apenas uma opinião.
Faça das suas as minhas palavras, eu só usava o MS Office no Windows porque meu vizinho tinha o cd (pirata) e me emprestou, se não eu usaria também o BrOffice for Windows. Mas o Windows para mim é passado, e no presente uso o LibreOffice no Kubuntu, que está muito melhor que o OpenOffice.
Até Breve... :D

fatecano

Edvaldo, se você tentar inserir alguma equação no seu Office que roda no Wine, ele funciona?

Aqui aparece esse erro aqui:

Ubuntu 10.04 LTS
Office 2007
Wine 1.3.21

Se eu não conseguir solucionar isso, acho que vou tentar uma máquina virtual mesmo.

EdvaldoSCruz

Citação de: fatecano online 06 de Julho de 2011, 01:01
Edvaldo, se você tentar inserir alguma equação no seu Office que roda no Wine, ele funciona?

Aqui aparece esse erro aqui:

Ubuntu 10.04 LTS
Office 2007
Wine 1.3.21

Se eu não conseguir solucionar isso, acho que vou tentar uma máquina virtual mesmo.

Como você usa a versão 10.04 e eu não sou TI, você tem que procurar na central de programas do Ubuntu e procurar wine e instalar por lá, pois conforme deixei no assunto: Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu 11.04, as versões anteriores que usei, foi somente a 10.10 e agora 11.04, blz.

Vlw

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;)

gundspace

Realmente o MSoffice 2010 é o melhor pacote office, foi otimizado e possui ferramentas que ainda não se encontra equivalentes no Libreoffice ou outros, porém a maioria das pessoas desconhecem esses recursos que fazem a diferença. Instalando através do wine não conseguirá instalar esses complementos que fazem a diferença, por isso prefiri instalar para usa-lo em seu sistema nativo através do virtualbox. Editores de texto existem vários, para que faz só básico vários atendem inclusive temos opções mais leves que o Libreoffice, como o Abiword.
Gund

EdvaldoSCruz

Citação de: gundspace online 06 de Julho de 2011, 10:58
Realmente o MSoffice 2010 é o melhor pacote office, foi otimizado e possui ferramentas que ainda não se encontra equivalentes no Libreoffice ou outros, porém a maioria das pessoas desconhecem esses recursos que fazem a diferença. Instalando através do wine não conseguirá instalar esses complementos que fazem a diferença, por isso prefiri instalar para usa-lo em seu sistema nativo através do virtualbox. Editores de texto existem vários, para que faz só básico vários atendem inclusive temos opções mais leves que o Libreoffice, como o Abiword.

Se cobre as suas necessidades, ótimo sr. gundspace.

Por isso, que todos há o livre arbítrio em escolher o que lhe bem-apraz com as necessidades de cada um.

O MSoffice 2010  pode ser instalado pelo programa disponível na central de programas do Ubuntu 11.04 chamado de playonlinux

Abraço

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ::)

Deus Ex Machina

Você testou?  Pra mim seria perfeito se o MS Office 2010 funcionasse direto no linux.

Na página do playonlinux não encontrei nada explicando se funciona bem, mais ou menos, ou mal...

Citação de: EdvaldoSCruz online 06 de Julho de 2011, 11:03

Se cobre as suas necessidades, ótimo sr. gundspace.

Por isso, que todos há o livre arbítrio em escolher o que lhe bem-apraz com as necessidades de cada um.

O MSoffice 2010  pode ser instalado pelo programa disponível na central de programas do Ubuntu 11.04 chamado de playonlinux

Abraço

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ::)

Notebook Asus A7Jc; Core Duo 1,66 GHz; ATI Mobility Radeon X1600 256 MB; 2GB DDR2.
Hardy Heron funcionando (quase) perfeitamente!

EdvaldoSCruz

Testei apenas o MsOffice 2007 no começo que migrei para o Ubuntu, e por isso abri esse tópico para os iniciantes do Ubuntu, como eu, agora lá onde mencionei, está disponível o 2010 e agora não estou usando mais nada do Windows, apenas o Ubuntu 100% .

Francis Ricardo

Ola pessoal estou tentando instalar a vários dias mas sem susseso nenhum o messenger da da microsoft pelo WINE mas sempre dar um erro de internet. o seguinte erro e o

Não foi possivel configurar o instalador.

Verifique para garantir que esteja conectado à Internet.

Erro:   TermsOfUsePanel: OnButtonClched:
          0x80004005

Próximas etapas:  Não é possivel baixar os programas do  Windows Live, amenos que você esteja conectado à Internet.

Mas e ai que estar eu estou conectado a internet e não sei mais o que fazer pra resolver para prosseguir com essa instalação.

Alguém de você podem me dar uma mãozinha?

Eu to usando o Ubuntu 11.04.
Seja livre use Linux

rjbgbo

Francis Ricardo, há algum problema de vc usar algum programa do ubuntu que conecte a rede msn?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Francis Ricardo

Citação de: rjbgbo online 31 de Agosto de 2011, 22:16
Francis Ricardo, há algum problema de vc usar algum programa do ubuntu que conecte a rede msn?

Não a nenhum problema!!! mas eu gostaria de usar também o da microsoft.

As vezes te coisas que o do Ubuntu não me ajuda.

Mas o erro não e só do msn tem outros programas que não estalam também.
Seja livre use Linux