Microfone não Funciona no Ubuntu 10.04

Iniciado por tiaguinho_pousoalegre_mg, 21 de Maio de 2010, 08:58

tópico anterior - próximo tópico

tiaguinho_pousoalegre_mg

Olá pessoal, tenho um Dell Vostro 1310 aqui, tentei de tudo pra fazer o microfone funcionar mas nada da certo....
Se alguém tiver alguma idéia por favor me ajude.
Tiago Felipe dos Santos

sergio victorio

Estou com o mesmo problema. Já pesquisei diversos posts aqui nesse e em outros foruns e nenhum deles funcionou.

sergio victorio

Tenho um dual boot com o Kurumin 7.0, nele o microfone funciona perfeitamente. Será que se trata de algum BUG com o Ubuntu 10.04?

mauricio_luciano

Aqui o problema era de retorno. O microfone funciona mais eu não consigo ouvir a minha voz nas caixas de som ou no proprio fone de ouvido. Então eu fui até o Seletor de sistemas multimídia --> /usr/share/applications/gstreamer-properties <-- e usei a opção de teste em Default Input (ALSA), assim eu consigo ouvir a minha voz. Mais o que eu quero saber mesmo é se tem como ter retorno sem ter que fazer esse procedimento.

klebervirgilio

Galéra, simples!

System >> Preferences >> Sound ... vá até a aba Input e desmarque o a opção 'Mute' já era!!!!
Abraços!!!

sergio victorio

Já tentei de tudo. Até trocar o microfone e continua sem funcionar.
Pra se ter uma idéia, tenho instalado o "Alsa Mixer",  o "PulseAudio" e o GNOME Alsa Mixer na tentativa de fazer funcionar o microfone. Peço ajuda aos mais experientes para me auxiliarem a solucionar esse problema.

Obrigado.

bjverde

Pessoal,
Uma possível solução é

Primeiro identifique a versão do alsa.
cat /proc/asound/version

Se a versão menor que 1.0.23 você é candidato a usar a solução a seguir.
Faça:

sudo aptitude install linux-backports-modules-alsa-lucid-generic

Fontes:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=56408.0
http://siqueira-blog.blogspot.com/2010/07/resolvendo-o-som-de-microfone-no-ubuntu.html

nunocrokidakis

Opa,

eu estava com este problema desde que instalei o ubuntu 10.04 no meu laptop acer aspire 5739G (em maio de 2010), e a dica do bjverde resolveu meu problema! estou conseguindo gravar e ouvir minha voz, e o microfone no skype também funciona perfeitamente  ;D