Não Consigo Instalar o Ubuntu 9.04 e 10.10 no Virtual PC.

Iniciado por claytoncalixto, 10 de Março de 2011, 00:14

tópico anterior - próximo tópico

claytoncalixto

Tenho o CD do Ubuntu 9.04 e a imagem iso do 10.10 e não consigo de jeito nenhum instalar o Ubuntu na Maquinq Virtual PC. Já reinstalei o Virtual PC, aumentei a memória de 64MB par 1025MB, já entrei rodei a tela de instlação e selecionei o idoma Portugues da terrinha, F4(modo seguro),F6 e teclei ESC, digitei como coloque informa abaixo e nada:

Segue o link:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Instalando-o-Ubuntu-9.04-no-Microsoft-Virtual-PC-2007

Instalando o Ubuntu 9.04 no Microsoft Virtual PC 2007
Dê o boot do Ubuntu 9.04 pelo CD ou pela ISO. Na primeira tela escolha o idioma (Português brasil no nosso caso).

Depois pressione [F4] e selecione [modo seguro].

Aperte [F6], mas não selecione nenhuma opção.

Aperte a tecla ESC, aí ele vai permitir você modificar a linha.

Apague as palavras "quiet splash --" e substitua por "vga=791 noreplace-paravirt".

Pressione [ENTER] para continuar a instalação.

Há algum amigo que possa me ajudar a instalar no Virtual PC( Obs: tenho o XP e roda normalmente na maquina).

hedbruno

Amigo para que tanto malabarismo ? Use o Virtualbox, você não vai ter problemas para instalar o ubuntu ou qualquer outro SO nele (eu não tenho)

ajegado

Também não conseguir instalar linux x64 com o virtual box. Informa um erro que a máquina é de 32bits e não suporta x64.
Ja fucei o programa pra ver se tem alguma opção pra mudar essa conf da maquina virtual mas sem sucesso.

linuser104

Citação de: ajegado online 11 de Março de 2011, 21:23
Também não conseguir instalar linux x64 com o virtual box. Informa um erro que a máquina é de 32bits e não suporta x64.
Ja fucei o programa pra ver se tem alguma opção pra mudar essa conf da maquina virtual mas sem sucesso.

Você só pode usar a versão 64bits de um SO virtualizado se tiver instalado a versão 64bits do Virtualbox e também só pode usar o Virtualbox 64bits se tiver um SO hospedeiro (o instalado no HD) em versão 64bits. Pelo menos é assim que eu entendo.

Pelo que entendi parece que tem um SO instalado no HD versão 32bits e instalou o Virtualbox 32bits, mas está tentando virtualizar um SO 64bits. É isso mesmo?
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

claytoncalixto

Posso utilizar a imagem ISO do Ubuntu 10.10 para instalar direto no Virtual Box?

linuser104

Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

claytoncalixto

Olá Amigos!
Muito obrigado pelo auxilio, deu certo!
Baixei e instalei o Virtual Box e atraves da imagem ISO do Ubuntu 10.10 consegui instalar.

Valeu!!!!