Tela serrilhada com games

Iniciado por gustavoferreira, 12 de Março de 2011, 16:51

tópico anterior - próximo tópico

gustavoferreira

Saudações pessoal.
Estou tendo um problema com jogos. Não é um em específico, todos. Inicio o jogo, tudo normal. Fecho e abro de novo, fica tudo serrilhado, isso com váaaarios jogos que tentei.
No meu desktop (Intel & Nvidia) isso não ocorre :-[
Thanks!

Aspire 4540
AMD Athlon 2.0
4 GB DDR2
ATI Radeon HD4200 Graphics

rjbgbo

ati é fogo, se tiver usando o compiz deslige e tente rodar o seu jogo
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Falco90

Não sei o que pode ser, mas tente marcar a opção Sync to VBlank no game. Se possível poste uma screenshoot para que alguém que já tenha passado por isso e resolvido possa identificar o problema facilmente.

gustavoferreira

Citação de: rjbgbo online 14 de Março de 2011, 09:34
ati é fogo, se tiver usando o compiz deslige e tente rodar o seu jogo
Porque? Eu também já estava começando a criar esse conceito...
Quando usava windows, também dava esses pepino e via na internet a mesma coisa "ati é fogo..."

gustavoferreira

Citação de: Falco90 online 14 de Março de 2011, 11:18
Não sei o que pode ser, mas tente marcar a opção Sync to VBlank no game. Se possível poste uma screenshoot para que alguém que já tenha passado por isso e resolvido possa identificar o problema facilmente.

Eu não consegui tirar um print porque os jogos ficam em modo tela cheia...
É como se vc pegasse um quebra-cabeças grande montado e desse uma assoprada, as peças saem um pouco do lugar, da pra ver onde os pedaços deveriam estar mas o gráfico fica seriamente confuso. Há algumas texturas que mudam de cor, ficam negativas, azul com verde limão...

Tentei desativar o compiz, o America's Army parou de dar problema mas o Super Tux Kart não :-\
Não achei a opção do Vsync no Super tux, no a essa opção está desmarcada.