Ubuntu pede login e senha em modo texto ao iniciar

Iniciado por HenriqueA, 06 de Março de 2011, 19:16

tópico anterior - próximo tópico

HenriqueA

Logo após eu iniciar meu pc e ele carregar o BIOS, depois de selecionar o ubuntu no grub e aguardar um pouco  eu recebo uma tela toda preta e com as letras em branco que dizem

'Ubuntu 10.10 Henrique-desktop:~$ Login:"

Após eu digiar o login ele pede a senha, depois disso ele passa a funcionar como um terminal normal, e só após algum tempo (costuma demorar um pouco) que ele continua carregando o Ubuntu e abre a tela de Login gráfica.

Acontece que se eu não digito meu login ou senha ele continua a incialização do mesmo jeito. E eu digitando a senha ou não, ele sempre demora para sair dessa tela, o que faz com que a inicialização do sistema operacional seja bem lenta.

Gostaria de saber como eu posso desativar isso ou sei lá, para que a inicialização seja mais rápida.

zekkerj

Tem alguma coisa que está atrasando o seu boot. A mensagem que vc recebe é normal, é o terminal de modo texto que roda em segundo plano. Vc normalmente o acessa com as teclas CTRL-ALT-F1. Pra voltar ao modo gráfico, vc usa ALT-F7.

Tem como depurar o boot, mas pode ser um processo bem complicado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

HenriqueA

zekkerj

Não faço a mínima idéia, a máquina está com você.

Mas se você conseguir mostrar a sequência do boot, podemos analisar junto contigo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D