Webcam Skymedia tela preta no Ubuntu 11.04

Iniciado por DiegoCavalcante, 09 de Junho de 2011, 12:03

tópico anterior - próximo tópico

DiegoCavalcante

Boa tarde pessoal.
Estou tentando instalar minha webcam Skymedia mais ao abrir a tela fica preta, o que faço para ela funcionar?
vi um topico aqui no forum informando as webcams que funcionam e não funcionam no Ubuntu, pois a minha não esta relacionada la, no windows ela funciona perfeitamente, ja no Ubuntu 11.04 a tela fica preta, mais isso não quer dizer que ela não va funcionar, se não funcionar ja da pra editar o tópico la e colocar meu modelo como junto com os que não funcionam kkkk, não sei bem o modelo da webcam mais a marca é Skymedia, segue o link abaixo da imagem.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187432522-webcam-skymedia-c-microfone-e-6-leds-_JM

Aqui vai as informações dela pelo terminal:

root@Serverlinux:/home/suportecavalcante# lsusb
Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 001 Device 002: ID 0c45:6270 Microdia PC Camera (SN9C201 + MI0360/MT9V011 or MI0360SOC/MT9V111) U-CAM PC Camera NE878, Whitcom WHC017, ...
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub

Alguem da uma ajuda? Obrigado.

Livre dos DitaNets, eu uso Linux.

DiegoCavalcante

Opa Tota, peço desculpas pelo descumprimento de uma das regras do forum, relacionarei abaixo os procedimentos que tentei e os resultados para ajudar a solucionar o meu problema.

Testei variados software como canorama, easycam, Kamoso, cheese entre outros na central de programas do ubuntu.
todos me deram o mesmo resultado da tela preta, menos o canorama, que me abriu a tela da minha webcam de cabeça para baixo com umas listras verdes meio coloridas, ao fechar e abrir novamente o programa a tela fica preta novamente, só a aparece a imagem invertida assim que reinicio o programa pela 1º vez, depois disso fica preto. ja fiz muita pesquisa aqui no forum e não obtive muita resposta util.
Ja fui no seletor de sistemas multimidia, cliquei em teste para ver se aparecia a imagem e aparecia a tela toda listrada colorida como uma tv fora do ar, testei todas as funções padrão, video4linux e nada.
o que faço agora?
Livre dos DitaNets, eu uso Linux.