Re: Não consigo instalar nenhum sistema operacional em meu notebook! [Resolvido]

Iniciado por redstormwind, 06 de Março de 2011, 17:29

tópico anterior - próximo tópico

redstormwind

>:(Saudações,meus amigos! Uso Ubuntu desde Setembro de 2010 e até então não tive problemas (sempre que tive dúvidas recorri ao fórum e pesquisei até achar a resposta), mas agora peço ajuda (assim com ajudarei outros), pois estou com sérios problemas!
Normalmente desliguei o sistema , mas quando iniciei de novo não consegui mais acessar o sistema. Aparece a tela preta com códigos que não conheço.
Para se ter uma idéia, estou usando o LiveCd do Ubuntu para poder fazer alguma coisa no computador.
Tentei instalar o Ubuntu direto do meu cd e nada! Tenho cd's de instalação oficias de Fedora, Mandriva, Debian e Slackware, mas também não instalaram. Tentei até o Rwindows XPodre e nada! Todos eles chegam em uma etapa da instalação que dá erro.
 Em LiveCd funciona normal, mas quando quero instalar o SO  no HD não dá certo! Que erro é esse?

jeflui

Você não disse o erro, ai fica difícil (impossível) ajudar. Explique os detalhes, a mensagem de erro, os "códigos" que você não conhece, etc.

fabiorumor

Citação de: jeflui online 06 de Março de 2011, 17:46
Você não disse o erro, ai fica difícil (impossível) ajudar. Explique os detalhes, a mensagem de erro, os "códigos" que você não conhece, etc.

Complementando o que o colega jeflui disse, o instalador chega à partição? E se começa a instalação em si?

redstormwind

Amigos, podem desconsiderar meu topico, pois eu decidi nunca mais usar computador. Ja irritei de tudo! Chega! Pe;o aos admnistradores para excluir meu topico

clodoaldops

problema de hardware
qdo isso aconteceu com meu pc era a placa-mae que tava abrindo o bico.... pifou de de vez ap´so uns 3 dias

redstormwind

;)Jeflui, Fabiorumor e Clodoaldops, muito obrigado pela atenção.
Citação de: clodoaldops online 06 de Março de 2011, 22:12
problema de hardware
qdo isso aconteceu com meu pc era a placa-mae que tava abrindo o bico.... pifou de de vez ap´so uns 3 dias
Clodoaldops, meu problema é o Hardware mesmo.
Citação de: fabiorumor online 06 de Março de 2011, 18:03

Complementando o que o colega jeflui disse, o instalador chega à partição? E se começa a instalação em si?
Jeflui e Fabiorumor, não tinha especificado o que dizia a tela preta porque já tinha apagado tudo tentando formatar o disco rígido, mas lembro que tinha o comando "(initramfs)". Pesquisando mais sobre os comandos relacionados a ele, consegui detectar o problema: trata-se do disco rígido, que está danificado/riscado. O Cd de instalação do Fedora também detectou o problema.
Sendo assim, coloquei o tópico como "resolvido",pois o problema é no disco rígido, que terei  de substituir.

Um abraço á todos!