Atualizando o Ubuntu

Iniciado por Cleverson, 28 de Fevereiro de 2011, 14:06

tópico anterior - próximo tópico

Cleverson

Olá pessoas do fórum, acredito que minha dúvida deve ser a mesma de muita gente, recebi recentemente o CD do Ubuntu 10.10 e quero instalar, porém tenho o 10.4 instalado no meu notebook, e preciso saber se não haverá problemas (complicações em atualizar ele sem formatar ) ou é mais conveniente formatar o meu notebook para instalar do zero?

agradeço a ajuda
Cleverson Alves dos Santos
Tester Analyst Junior

jomafras

Muitos atualizam e muitos instalam do zero.
A instalação do zero dá mais trabalho porque vc precisa depois configurar tudo do jeito que era.
A atualização dá menos trabalho porém pode não funcionar 100% e depois é preciso instalar do zero.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

gustavopaulinno

gustavopaulinno

isaelfm

Eu instalaria do zero, atualizar pode dar problemas  :(
do zero você começaria com uma instalção limpinha  ;)

Cálcio

Melhor instalar do zero e também fazer oq mnts fazem.

1 partição para o "/", outra partição para "/home" e outra para o "/swap"

dessa forma ao querer instalar uma nova versão do Ubuntu ou outro Linux vc ñ perde tudo oq está em /home. Ela representa suas pastas de documentos, músicas, vídeos etc, ou seja, se der caca, ñ precisa fazer um backup desesperado.

oraculum

Minha sugestão: faz um backup completo do sistema e depois tenta atualizar a versão 10.04 pra 10.10 não tem muita diferença como da 10 pra 11 (natty) então tem grandes chances de dar tudo certo, caso der errado vc restaura o backup ou começa uma instalação do zero.

para fazer um backup do sistema 10.04 existe um tópico aki no forum sobre isso dê uma olhada: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=79594.0

abraços

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto