Conexão wireless fica caindo e não volta

Iniciado por tgklohn, 07 de Março de 2011, 08:46

tópico anterior - próximo tópico

zekkerj

Vou por outro caminho agora... já pensou que pode ser super-aquecimento do adaptador? Uma vez desplugado, ele esfria, e volta a dar problema depois de super-aquecer novamente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

tgklohn

Cara, eu não sei... Por isso vim para cá. Minha internet tem durado mais agora, mas quando cai só reconectando o receptor wireless ou reiniciando do computador.

zekkerj

Tente colocar uma ventilação forçada sobre o adaptador. Se o problema diminuir ou parar, com certeza é aquecimento.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

tgklohn

Não creio que seja ventilação o problema, pois o receptor fica a 5 metros de distância do CPU, em uma área bem arejada, ligado àquele por meio de um cabo. O fato é: tão misteriosamente como surgiu o problema, se "resolveu" por si só, com exceção de eu precisar de agora para sempre desconectar o receptor wireless todas as vezes que a conexão cair e eu precisar religá-la sem reiniciar o computador. Estranho.

Obrigado pelo auxílio, de qualquer forma.

zekkerj

Então não resolveu o problema, vc só descobriu como contorná-lo...

evandrobtu

O problema que estou tendo aqui é o mesmo, porém minha conexão não é wireless, é a conexão simples do speedy, e isso começou a acontecer depois da ultima atualização. Deve ser alguma falha nesta ultima atualização. Alguém conseguiu resolver?
Aqui, quando cai a conexão, pra reconectar só reiniciando.   :-\   ???

zekkerj

Tente executar o comando "sudo pon dsl-provider", deve trazer a conexão do speedy de volta.

evandrobtu

The file /etc/ppp/peers/dsl-provider does not exist. Please create it or use
a command line argument to use another file in the /etc/ppp/peers/ directory

zekkerj

Bom, veja só: você não tem o mesmo problema, tem o mesmo sintoma. O problema do tgklohn era no subsistema USB; o seu parece estar associado ao adaptador de rede.

Se o "sudo pon dsl-provider" não funciona, vc não está usando o modem em modo bridge. Esse modem está sendo compartilhado com alguma outra máquina?

evandrobtu

Quando disse sobre o mesmo problema é que ocorreu depois da ultima atualização e com consequências e soluções iguais. Ja sobre o modem estar compartilhado, não está não, está apenas nesta máquina.
Mas ja estou na internet á algumas horas e a conexão esta normal, sera que o problema esta solucionado?

zekkerj

Não, a solução não é igual, já que não é o mesmo problema. Vc não tem um adaptador usb pra desconectar, tem? Seu problema é outro, apenas o sintoma é o mesmo.

Qual é a marca/modelo do modem?