Como editar o dual boot através do Ubuntu 10.10

Iniciado por Mulita, 09 de Abril de 2011, 23:34

tópico anterior - próximo tópico

Mulita

Amigos, sou novo no meio LINUX.

Tinha instalado no meu PC o Windows 7 e como tinha uma segunda partição que usava para fazer um backup dos meus documentos resolvi apagá-la e instalei o Ubuntu 10.10.

O problema é que o dual boot que o Ubuntu criou até cita o Windows 7 para carregar, mas se eu o seleciono a máquina simplesmente restarta. Só consigo entrar no Ubuntu.

Antes que alguém pergunte a partição com TODOS os meus programas e arquivos do Windows 7 estão intactos.

Gostaria de saber se dentro do Ubuntu tem algum programa para editar o dual boot e como devo proceder. Desde já agradeço, pois uso o PC para trabalho e estou bastante preocupado.

Valeu!!

rjbgbo

1. dá uma vista nas regras do fórum qto a escrita em maiscula
2. qto ao teu problema: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,73377.0.html
3. ñ era p/ causar essa confusão a instalação do Ubuntu, vc instalou o Ubuntu dentro do windows, explique melhor como vc fez
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Mulita

Citação de: rjbgbo online 10 de Abril de 2011, 00:06
3. ñ era p/ causar essa confusão a instalação do Ubuntu, vc instalou o Ubuntu dentro do windows, explique melhor como vc fez

Amigo, tenho um hd de 500 gb onde tem 3 partições (1 é gerada pelo so window seven, a outra é para o windows seven propriamente dito e tenho uma 3ª partição onde instalei o ubuntu 10.10.

O ubuntu tá funcionando que é uma beleza, porém o dual boot que era para ter sido criado automaticamente pelo linux não ocorreu. Quer dizer... ele criou o dual boot com a opção de selecionar o windows seven, porém quando eu seleciono o mesmo o windows não chega a carregar. Aparece apenas aquela mensagem: "iniciando windows" e restarta a máquina.

rjbgbo

haver dois windows 7 deve ai ser o problema, tem que saber qual deles é o sistema de boot, acho que isso só no setup da pl. mãe