Resolvido - Problemas na instalação do Ubuntu travando na fase final.

Iniciado por heldercandrade, 06 de Março de 2011, 18:13

tópico anterior - próximo tópico

heldercandrade

Boa Noite,

Pessoal, estou instalando o Ubuntu via pendrive no meu netbook acer asprine one, mas não ta dando certo. Primeiro eu faço toda instalação normal e na fase final onde vem a parte "Quem é você?" ele não passa dali, fica so na barrinha carregando a mensagem "Pronto quando você está...", a pergunta é, o que devo fazer para solucionar esse problema e concluir minha instalação com sucesso?

OBS.: Fiz o download das duas versões do site oficial do Ubuntu, versão desktop 10.10 e netbook 10.10, tambem segui o tutorial do propio site para instalar via pendrive e fiz o processo de um desktop, conectei uma leitora externa para instalar, mas ambas não passam dessa parte, o que devo fazer?

fabiorumor

Olá helder, rectifica a fonte do tópico se faz favor, está muito grande  ;)
Acerca da instalação, tens que escolher a região, nome, senhas, enquanto não fizeres isso o sistema fica a tua espera.
Abraço.
Bom fim de semana

heldercandrade

Nada feito cara, continua parado no mesmo local que falei na pergunta em questão. preenchi todos os campos, todos os campos deram positivos, as caixas de marca, marquei... e tá parado no mesmo canto.

OBS.: No inicio da instalação selecionei para "Baixar atualizações enquanto instala e Baixar plugs de terceiro""(algo assim, pra mp3,mpeg etc.)".
Existe algum problema nisso?

clcampos

Caro usuário é vetado o uso de caixa alta (palavras/textos em maiúsculo).

Você é avisado enquanto digita, assim normalmente trancamos o tópico direto, mas como é novo estamos dando uma chance.

Acerte o título do tópico editando a primeira mensagem. E se no futuro quiser dar destaque a algum texto use a formatação do fórum.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

heldercandrade

Obrigado pela dica caro amigo, mas além disso, tem algo que queira me ajudar, por exemplo: como resolver meu problema operacional?

Tota

Ola,

Não entendi quase nada de seu problema, mas nos campos a preencher, quem é voce, etc, colocou todos os dados em letras minusculas, certo?

Existe um bug bem relatado aqui no forum sobre isto. Se usar qualquer caractere em maiuscula, a instalação não prossegue.

[]'s

heldercandrade

Muito obrigado Tota! salvou meu dia cara, não sabia desse problema de preencher com letras minusculas, so foi eu concertar os campos que deu certo, agradeço muito!

"Topico resolvido"