Depois de Instalar Ubuntu, Windows 7 não inicia

Iniciado por hpcinho, 01 de Março de 2011, 20:02

tópico anterior - próximo tópico

hpcinho

Eu usava o Windows 7 normalmente até que resolvi instalar o Ubuntu.
A instalação foi tudo normal até que o Windows não iniciou mais, o Ubuntu tá normal, mas quando escolho o 7 no Grub a tela fica preta e um cursorzinho fica piscando e não sai disso nunca.
Já vi que tem vários tópicos aqui no fórum nesse estilo, mas o pouco que eu entendo e tentei consertar, não deu certo até agora.

Não, eu não instalei na partição errada pq os arquivos do 7 tão lá, eu posso ver pelo o Ubuntu. O problema é que o Grub não deixa ele iniciar.

Por favor me ajudem, tenho programas que uso no meu trabalho no 7.

jomafras

Tenta primeiro no Terminal : sudo update-grub.
Se não der certo usa o CD de boot do Windows para ver se ele está iniciando mesmo.
Use a dica sobre boot do Windows no final desse tópico : http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html.
Se estiver tudo certo com o Windows vc recupera o GRUB 2 usando as dicas desse mesmo tópico.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

hpcinho

Já usei o comando sudo update-grub e não funcionou.

esse link que vc me passou é muito complicado, até tentei entender mas: nada. É tudo muito complicado.

não consigo acessar o grub pelo  /boot/grub/menu.lst e mudar as configurações.

Tota

Ola

O que o pintinho quiz dizer, foi para ler o link para compreender o processo.

Depois de ler, voce deve colocar o dvd do seven na unidade de cd, dar o boot por ele e escolher reparar a instalação do windows.

Com o windows funcionando, agora é o ubuntu quem vai sumir, e para recuperar voce usa o live cd do ubuntu juntamente com o comando sudo update-grub.

Provavelmente foi isto o que foi descrito no link.

Alterar o menu.list no ubuntu 10.04 ou 10.10 não irá funcionar, pois são comandos do Grub e não do Grub2

Se usa uma destas versões (10.04/10.10) leia apenas o que se refira a Grub2, ignore o restante.

[]'s

hpcinho

Muito Obrigado Tota, só que eu não tenho o dvd do windows aqui, vou ter que correr atrás de um.