Problemas após atualização

Iniciado por williamalmeida, 08 de Março de 2011, 10:15

tópico anterior - próximo tópico

williamalmeida

Pessoal,

Meu Ubuntu 10.04 estava funcionando perfeitamente até eu atualizá-lo, após isso apareceram os seguintes problemas: os efeitos de video desapareceram, mas a resolução nativa permanece (1440 x 900) (tenho uma placa ATI HD4650 1GB DDR2); Nem a central de programas, e nem o gerenciador de atualizações abrem.
Com relação a placa de vídeo, olhando em Sistema>Preferências>ATI Catalyst Control Center, aparentemente está tudo normal, mas quando vou em Alterar Plano de Fundo> Efeitos Visuais sou informado que os efeitos extras não podem ser habilitados.
Já para acessar tanto a central de programas quanto o gerenciador de atualizações, após o comando com o mouse nos respectivos locais, após apróximadamente 1 ou 2 segundos eles fecham.
Fuçando em outros lugares, achei o seguinte comando: sudo dpkg --configure -a, tendo o retorno:

aviso, no arquivo '/var/lib/dpkg/status' próximo à linha 12748 pacote 'php5-gtk2':
error in Version string '2.0.0_Ubuntu_Lucid': invalid character in version number
aviso, no arquivo '/var/lib/dpkg/available' próximo à linha 13531 pacote 'php5-gtk2':
error in Version string '2.0.0_Ubuntu_Lucid': invalid character in version number

Também dei o seguinte comando: sudo software-center, retornando o seguinte:

/usr/share/software-center/softwarecenter/view/widgets/mkit.py:140: Warning: instance with invalid (NULL) class pointer
  EM = get_em_value()
/usr/share/software-center/softwarecenter/view/widgets/mkit.py:140: Warning: g_signal_handlers_destroy: assertion `G_TYPE_CHECK_INSTANCE (instance)' failed
  EM = get_em_value()
2011-03-08 10:14:11,312 - softwarecenter.fixme - WARNING - logs to the root logger: '('/usr/share/software-center/softwarecenter/db/database.py', 96, 'open')'
2011-03-08 10:14:11,312 - root - WARNING - failed to add sca db Couldn't detect type of database