Instalar no windows impressora hp deskjet 840c instalada no Lubuntu

Iniciado por advocatum, 01 de Março de 2011, 15:51

tópico anterior - próximo tópico

advocatum

Boa tarde gente.

Tô apanhando aqui pra usar no Windows 7 uma impressora HP deskjet 840c instalada no computador da recepção, via hplip, que tem o último Lubuntu instalado.

Tento a instalação via tcp-ip de impressora no windows, mas ele nao localiza a impressora; adiciono o endereço do ip do computador: http://xxx.xxx.xxx.xxx:631/printers/HP , sendo HP o nome da impressora, dai ela instala no windows, mas dá erro na impressão.

Via navegador eu acesso a página de configuração do cups pelo mesmo endereço, ou seja, n é problema na rede, ou no ip.

O que pode ser? To quase desistindo hehehe.

Alguém pode me ajudar?

[]'s

PS: os computadores estão ligados por um roteador Dlink DI-524, via cabo de rede, que compartilha a internet tbm.

navegantesdailusao

Olá, estranho...

já tentou acessar a página da sua impressora no cups

copiar a url e no windows e seguir os passos?


abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

advocatum

Citação de: navegantesdailusao online 01 de Março de 2011, 17:28
Olá, estranho...

já tentou acessar a página da sua impressora no cups

copiar a url e no windows e seguir os passos?


abs

Sim, tentei... inclusive acessei a página da impressora no cups no outro computador, com windows.

Copei a url e segui os passos no windows.

A impressora não é localizada. E se eu a instalo, com base nesse endereço, dá erro na impressão.

Tota

Ola,

Se entendi direito, voce foi na maquina com windows, instalou a impressora localmente com os drivers para Windows, conectou a impressora nesta maquina e testou com sucesso, ok? ( para isolar algum problema local no windows)

Depois, no Windows, entrou com o endereço da maquina Lubuntu nas configurações da impressora já instalada, e não imprime pela rede, mesmo após marcar no lubuntu a impressora como compartilhada.

Inclusive testou no Windows pela porta 9100 (192.168.1.1:9100) verificando antes se esta porta está liberada no roteador.

As permissões de impressão e grupo printer estão configurados e verificados, certo?

Nada com seu problema, mas semana passada andei mais de 20km para acertar um compartilhamento Mac/Windows e o problema era cartucho com pouca tinta na impressora. Cartuchos novos e tudo funcionou.


Então, examine tudo em detalhes, ok?

[]'s

advocatum

Sim, fiz tudo isso e continuo sem acesso...

A impressora não é localizada pelo windows