Microfone não funciona do ubuntu 9.10 remix

Iniciado por diogo soares, 13 de Janeiro de 2010, 13:42

tópico anterior - próximo tópico

diogo soares

Galera comprei um Asus Eee Pc 1005 veio com o windows 7 testei todos os periféricos e funcionaram normalmente, então instalei o ubuntu 9.10 remix tudo funcionou com exceção do microfone interno, testei o externo funciona normalmente, segui varias dicas do forum mais ainda nao achei a solução, aumentei todos os volumes onde dizia dispositivo de entrada tando no preferencias de som quanto no alsamixer, nao esta funcionando o microfone no gravador de som nem no skype, alguem poderia me dar uma luz?

breno.tostes

Gente,
Eu tbm estou com esse mesmo problema. A unica diferenca eh que eu nao consigo falar pelo skype. Eu ouco musica e tudo, mas na hr de falar no skype, as pessoas nao me ouvem. Alguem sabe como resolver isso? Ja tentei de tudo que estava escrito no por aqui e nada.
Abracos

RamonB

O meu é um eeePC 1000H, um pouco mais antigo. Não sei se vocês já tentaram isso mas eu resolvi da seguinte forma.

No ícone com o alto-falante que fica no painel, clique com o botão direito e escolha Preferências do som. A aba Entrada é do microfone. O controle deve estar mais para o lado direito. Fale algo ou faça ruídos. Se o microfone captar o som, as barrinhas do Nível de Entrada, logo abaixo do controle, vão variar mostrando que o som está sendo captado. Depois que tiver feito, clique em Fechar.

E eu não sei o porquê mas, de vez em quando, eu tenho que voltar a esta opção porque o microfone colocou-se na posição mudo.

Depois que fizer isto, para testar o Skype, clique no ícone dele com o botão direito e escolha Opções. Na coluna da esquerda, clique na opção Áudio e, a seguir, na opção Fazer um teste de chamada. Você poderá falar para testar e após alguns segundos ele vai repetir o que você falou. Se estiver tudo OK, você vai ouvir.

(Em tempo: na opção Áudio do Skype, a minha opção que está funcionando nos campos Microfone, Alto-falantes e Chamando é "PulseAudio Server (local)".)

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Possacrer

Citação de: RamonB online 13 de Janeiro de 2010, 23:34
O meu é um eeePC 1000H, um pouco mais antigo. Não sei se vocês já tentaram isso mas eu resolvi da seguinte forma.

No ícone com o alto-falante que fica no painel, clique com o botão direito e escolha Preferências do som. A aba Entrada é do microfone. O controle deve estar mais para o lado direito. Fale algo ou faça ruídos. Se o microfone captar o som, as barrinhas do Nível de Entrada, logo abaixo do controle, vão variar mostrando que o som está sendo captado. Depois que tiver feito, clique em Fechar.

E eu não sei o porquê mas, de vez em quando, eu tenho que voltar a esta opção porque o microfone colocou-se na posição mudo.

Depois que fizer isto, para testar o Skype, clique no ícone dele com o botão direito e escolha Opções. Na coluna da esquerda, clique na opção Áudio e, a seguir, na opção Fazer um teste de chamada. Você poderá falar para testar e após alguns segundos ele vai repetir o que você falou. Se estiver tudo OK, você vai ouvir.

(Em tempo: na opção Áudio do Skype, a minha opção que está funcionando nos campos Microfone, Alto-falantes e Chamando é "PulseAudio Server (local)".)

Um abraço.

Fiz todos os procedimentos descritos acima e não deu em nada o meu Skype, não funciona, nem o gravador de som, grava (ou parece gravar) mas não reproduz o som; testei nas configurações (CD Quality, Lossy (tipo .ogg)) - (CD Quality, MP2 (tipo .mp2)), enfim todas as opções em "Gravar como". O meu equipamento é um HP mini notbock (tela 10pol. processador intel Atom, 1 gb de memória, HD 160gb, com microfone embutido); está em dual boot com o win xp; onde o skype funciona normalmente. Ouço música no ubuntu 9.10 no Amarok, Exaile, Banshee, sem problema. mas o Skype não funfa. A versão do skype instalado no ubuntu, me parece que é a do ubuntu intrepid (versão (Beta) 2.1.0.81

Possacrer

Boa Noite pessoal,

Só estou postando para dizer que consegui resolver o problema de forma inusitada. Instalei, ou melhor atualizei o Ubuntu para a versão 10.04 e todos os problemas acima relatados, foram resolvidos, hoje, ouço, falo, uso o Skype e curto o meu novo Ubuntu. Boa Sorte a vcs.

wilsondeal

Bom.. eu sempre tive problemas com microfone no Ubuntu.

Uso desde a versão 8.04.. passei para a 9.04, 9.10...e, há mais de um mês atualizei para a versão 10.04.

Porém, nada. O microfone continua sem funcionar. Todos os procedimentos já citados acima já foram feitos...

O meu microfone está ok.. só não funciona no Ubuntu e muito menos no Skype.

Quem souber de alguma solução.. posta aêêwwww...abçossss

bertoni

Citação de: Possacrer online 17 de Maio de 2010, 21:42
Boa Noite pessoal,

Só estou postando para dizer que consegui resolver o problema de forma inusitada. Instalei, ou melhor atualizei o Ubuntu para a versão 10.04 e todos os problemas acima relatados, foram resolvidos, hoje, ouço, falo, uso o Skype e curto o meu novo Ubuntu. Boa Sorte a vcs.

pois, eu tenho o problema com o Kubuntu 10.04. o microfone no skype não funciona e o cara ainda não me dá a opção de mudar o dispositivo de som nas configurações do skype. não sei porque o skype 2.1.0.81 no Kubuntu 10.04 traz apenas a opção de pulseaudio nas configurações de som. a mesma versão do skype instalada no Metamorphose Linux 2.5, por exemplo, traz várias opções tipo Intel (analogic) Intel (digital), default, etc. E lá só escolher o dispositivo que melhor convier para o microfone e sair falando. No Kubuntu 10.04 eu não consegui mudar porque o Skype só me dá a opção pulseaudio. tá parecendo windows. 

jpzm56

Usei essa dica em 2 sony vaio e resolveu o problema do microfone no ubuntu e skype:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1335825