Mandriva x Ubuntu

Iniciado por Dap300, 26 de Fevereiro de 2011, 17:03

tópico anterior - próximo tópico

Dap300

Meu ubuntu esta lento,penso em mudar para o Mandriva,o que eu faço para deixar ele mais rapido?

agente100gelo

Primeiro diga qual sua configuração.
Depois: Lento pra que? Exemplifique.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Dap300

Quase tudo,quando aperto Aplicativos os icones demoram para abrir (Isso a primeira vez que aperto quando dou o boot)

Dap300

Ah,a Central de programas do Ubuntu trava direto tambem.  :-\

Dap300

Tenho 1 gb de ram (Nenhum programa de virtualização no Linux ou Windows detecta)
Um computador de 2007 da PlugPc que roda firme Windows 7 sem muitos travamentos
Windows XP na boa.
Kurumin sem nenhum tipo de lag (inclusive no live-cd  :D)
Placa mãe um pouco velha.

Notas:
Minha placa de video queimou,isso deixou certas coisas mais lentas.

MauricioPJ

A placa de vídeo é onboard? Quanto de memória virtual foi criada? Tendo em vista que vc tem 1Gb de memória e se a placa de vídeo for on ela deve estar compartilhando da memo física, assim vc terá não mais um Gb de memo para o sistema, acredito também que os efeitos do compiz não estejam ativos
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus
Ubuntu 10.10 ubuntu user #32824

Dap300

Mauricio,coloquei um gb de swap ou dois,certas pessoas dizem que é sua ram multiplicada por 2...
A minha PV é on.

MauricioPJ

Vc usa o Maverick? O Kernel está atualizado? E veja se a swap está ativa, vê tbem se tem muitos add ons instalados, eu uso o Maverick as vezes dependendo do aplicativo usado ele fica um pouco lento mas meu gargalo é o processador tenho um athlon thunderbird 1.2 133 apesar de ter mais de 2Gb de memória, monitore o uso da memória pelo sistema física como a swap
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus
Ubuntu 10.10 ubuntu user #32824

rruella

Dap300 aconselho vc usar o 10.04 por agora.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M